Bill Gates faz alerta sobre bitcoin e alto consumo de energia

Originally published at: Bill Gates faz alerta sobre bitcoin e alto consumo de energia – Finanças – Tecnoblog

Fundador da Microsoft, Bill Gates critica bitcoin (BTC) alertando sobre seu alto consumo energético e papel nas mudanças climáticas

Fato aleatório.

A Islandia (Iceland) parece que é um país onde a mineração de BTC é considerável também e lá eles usam energia mais limpa (é o país que mais usa energia renovável em proporção ao consumo total, chegando a 85%), além de ser gelado, então a mineração pra eles é mais eficiente.

1 curtida

Ok Bill, e os servidores da Microsoft usam energia 100% limpa para funcionar ? Porque se não é melhor voltar e fazer a lição de casa.

1 curtida

Bom, eu acho que o Bill Gates já não tem muita influência nas decisões da MS faz um tempo e eu acho que podemos concordar que a energia gasta no servidores da MS geram mais utilidade para o mundo do que os 128,84 TWh de energia gastos minerando e confirmando transações de BTC.

Claro, seria melhor se a MS usasse só energia renovável pros seus servidores.

Isso é propaganda negativa com segundas intenções. Parece até que é um apoiador do sistema bancário atual.

1 curtida

Ele está 100% certo, mas infelizmente será taxado de comuna pelos mais burros.

1 curtida

Valor de mercado do BTC é duas vezes o produto interno da Argentina, piada verdadeira a parte, há muita coisa se considerar aqui.
Mineração é uma atividade econômica como outra qualquer, tecnologias melhores se sobrepõe por toda nossa história, o consumo de energia cresceu sempre que as pessoas puderam decidir livrimente se o preço da energia extra gasta pela nova tecnologia valia a pena.
A mineração como várias atividades atuais podem ir a basicamente qualquer lugar desde um lugar remoto se aproveitar da energia gerada por uma queda dágua ou até dentro de usinas usando subprodutos que seriam descartados(queimados no exemplo a seguir) sem ganho algum(Gazprom na Rússia faz exatamente isso), Na Ucrânia já planejamento de fazer o mesmo numa usina nuclear.
Aparelhos dormentes/standby só nos EUA é maior que a gasta na mineração do BTC.
Alguém já se perguntou quanto se gasta e gastou no mundo todo com a geração e manutenção de todas as moedas fiduciárias ? Moedas as quais pertencem aos maiores gastadores de energia de fato.
Bitcoin é uma quebra de paradgima e como uma boa quebra de paradgima vai ser encarada como vilã de algo que está longe de ser, seja por interesses ou medo.

1 curtida

Só vou deixar isso aqui pra vocês, aproveitem!

2 curtidas

se ele fosse tão inteligente, saberia que os mineradores nem mineram mais bitcoins em massa a anos, nós mineradores mineramos o etherum, por isso não dou credibilidade para um cara como esse…

1 curtida

Se esse verme com complexo de deus se opõe , o BTC é positivo para a humanidade.

Oche, e como é que o blockchain do BTC funciona sem ter ninguém minerando?

Isso é mundial? Ou só de um país?

Da mesma forma que a nossa moeda não precisa ser produzida por já ter muito em circulação. Através das transações.

quem processa uma transação de criptomeda é justamente o minerador, quanto menos mineradores mais demorada é a transação.

2 curtidas

Sua primeira pergunta eu não sei se entendi, pq tem muitas pessoas e empresas minerando Bitcoin sim.

Sim, são valores mundiais.

2 curtidas

Opa,vlw. A primeira pergunta foi em resposta a outro user :grin:

Bom, mas esse gráfico não me diz nada sobre o consumo energético por transação, que é o que o tio Bill está criticando.
O sistema bancário óbviamente vai gastar muito mais do que o BTC agora porque basicamente todo mundo usa o sistema bancário. Mas e se todo mundo usasse o BTC, o consumo seria maior, menor, ou igual ao do sistema bancário?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.