Bilionário quer virar senador para banir carros da Tesla com Self-Driving

Qualquer um que esteja contra alguém como Elon Musk mesmo sendo bilionário já tem a minha simpatia.

4 curtidas

Carros autônomos causam menos acidentes que carros pilotados por humanos

2 curtidas

e manter o carro na faixa

Praticamente um robo seguidor de linha. hue

falando sério… se ele for banir APENAS os Self-Drivings da Tesla… ai eu discordo, ele tá de birra com o bundão do Elon Musk. Se for para banir TODOS self-driving, é burrice. A tecnologia evolui.

Mesma coisa que aconteceu quando a energia começou à ser comercializada… começaram à fazer todo tipo de FUD.

Como seres humanos dirigindo carros não causassem acidentes. E se os acidentes são os problemas, os seres humanos também não deveriam estar dirigindo. Todo mundo à pé. D:

4 curtidas

Bloco de Citação
Como seres humanos dirigindo carros não causassem acidentes. E se os acidentes são os problemas, os seres humanos também não deveriam estar dirigindo. Todo mundo à pé. D:

É isso aí, e é exatamente esse o meu ponto, esse cara está distorcendo os fatos assim como eu fiz usando a formatação do meu texto.

1 curtida

o menos tem que levar em conta que existem bem menos carros autônomos do que não autônomos

Já eu concordo, pq os nomes marketeiros usados em “Autopilot” e “Full Self Driving” são totalmente incompatíveis com a realidade do que esses recursos realmente são, ao menos atualmente.

O Autopilot não é nada diferente de um carro q tenha adaptative cruise control (ACC) e lane keeping system (LKS), q são equipamentos razoavelmente populares em carros de 30k+ dols.
O Fiat Pulse tem esses equipamentos, pra ter ideia, e funcionam da mesma forma que o autopilot.

O FSD eu já acho moralmente errado, o que a Tesla está fazendo é usando o dono do carro como beta tester e consequentemente colocando a segurança do motorista e de outros motoristas em risco para coleta de dados.

Querendo ou não, não vemos (pode ser a mídia, mas aí é outra questão) notícias de que motoristas de Volvo/Mercedes/BMW/Audi estavam dirigindo e dormindo ou quiçá fornicando com o carro dirigindo sozinho por aí.

Inclusive eu mesmo aluguei um Volvo numa campanha que fizeram e me utilizei do recurso de “direção autônoma”.
Chega a ser bizarro como o carro consegue perfeitamente seguir a estrada, fazendo umas curvas até bem fechadas (a Volvo diz que só faz curvas suaves). A Volvo inclusive chama esse recurso de Drive Assist, que é um nome bem mais direto com o que ele realmente representa, uma ASSISTÊNCIA para maior conforto na direção, não um substituto para o motorista, tanto que a cada X tempo (não deve ser mais que 20s) o carro pede que vc coloque as mãos no volante de novo, coisa q lembro de ter visto em vídeo que a Tesla demora perigosamente mais a pedir (não que 20s a 120km/h seja pouco tempo).

2 curtidas

sim, cara, já levando isso em conta. Proporcionalmente menos acidente.

1 curtida

Mas aí não seria questão de processar por propaganda enganosa/perigosa?

Provavelmente seria, o que tbm acarretaria eles tendo q mudar o nome do recurso do carro, acredito eu.

“Hey, vamos impedir a Tesla de desenvolver o FSD!”

5 anos depois…

“China apresenta o primeiro sistema de FSD do mundo”

Os caras não entendem… Tecnofobia leva à obsolescência. Se você quer estar na vanguarda tecnológica, você tem que pagar o preço.

O que eu acho errado ai é só o modelo de negócio, e não o negócio em si.

Vender um produto com nome “Full Self Driving”, sendo que o produto não faz aquilo que está no nome, é errado… O problema ai é o NOME, não o serviço. Bastaria trocar para “Smart Driving Assistance Testing Program” que o problema estaria resolvido.

Você quer pagar para ser um dos testadores do nosso sistema de auxílio a direção inteligente?
O dinheiro é seu chefe, faz com ele o que vc quiser.

5 curtidas

Quer desenvolver, desenvolva colocando funcionários nas ruas pra essa coleta de dados, não cobrando de cobaias.

Por enquanto a mercedes está mais perto disso que os chineses.

Lembrando que automação não é zona, tem níveis.

1 curtida

Te entendo, afinal Elon representa tudo aquilo q a meritocracia é capaz de proporcionar, e, pra quem não é capaz de angariar sucesso através de mérito é normal q se sinta frustrado e deseje o pior para aqueles q conseguem.

3 curtidas

eu vi isso ai, a Mercedes tem o maior nível na Europa e nos EUA, e pensar que ela estava bem atrás, inclusive das próprias concorrentes alemãs.

A diferença da Mercedes, em questão de engenharia ele são muitos estruturados e qualificados

Tem outra diferença também… Eles usam LiDAR (Radar por Laser).
A Tesla tem por premissa básica não usar LiDAR, pois é uma solução que não escala e é difícil de integrar nos carros sem alterar profundamente o formato deles.

e a Mercedes conseguiu e a Tesla não

2 curtidas

É justamente o que eu falei, chefe…

Se seu objetivo é popularizar a direção autônoma, não adianta vc meter um sensor de 100 mil dólares em cima de um carro de 100 mil dólares. Você não “conseguiu” nada com isso. O sujeito que tem dinheiro pra pagar por isso pode simplesmente contratar um motorista particular. Vai sair mais barato, inclusive.

O objetivo da Tesla é fazer usando apenas sensores óticos… Iguais a esses dois que vc tem instalados na sua cabeça. Se os humanos, que não são lá grandes coisas, conseguem dirigir usando só esses 2 sensores, então uma máquina com uns 15 desses espalhados ao redor do carro também deveria conseguir… É só uma questão de tempo para o software ser capaz disso.

1 curtida

Nem sei se a Tesla que vai conseguir, começaram lá atrás, evoluíram bem no começo e diminuíram e está ficando para trás.

A Volkswagen já tem previsão de lançar carro com automação 4 daqui dois anos

Outra que está concorrendo por fora é Hyundai, compraram a Boston Dynamics e quando começarem absorver as tecnologias já desenvolvidas é questão de tempo para ter saltos de evolução

2 curtidas

Tá serto. Porque, afinal, tudo que separa nós, reles mortais, do sucesso é vontade de trabalhar.

1 curtida

Aí eu te pergunto, o pai dele chegou perto do nível em que ele esta? Tente novamente :+1:

1 curtida