Biden fará reunião com 30 países para discutir combate a ransomware

Quando eu penso nos EUA, vem em minha mente a lembrança de quando eu brigava na rua com um amigo que era bastante influente, e mesmo que as duas partes estivessem erradas ou eu estivesse certo, automáticamente os meus outros amigo mais influenciáveis deixavam de falar comigo. Os EUA utilzam do mesmo método contra a China e a Rússia. Vão tratar ransomware como terrorismo, obviamente só aqueles que afetarem empresas estadunidenses e empresas que terceirizam trabalhos para eles.

As ditas empresas melhorar a segurança nada né, igual sistemas de órgãos publico, na prefeitura de minha cidade, fui no RH esses dias e pasmem, windows e office tudo pirata, ai reclama depois de violações de segurança.

Nenhuma maquina com AD, como controle, nada de antivírus.

Quando fui tecnico de laboratório de informática, não tinha essa de maquina desatualizada (linux) chefe reclamando, me neguei a colocar windows pirata para agradar usuários, só disse vc assina um documento com firma reconhecida se responsabilizando pelos problemas de licenças e eventuais violações de segurança por mandar instalar um programa pirata.

nunca mais me questionaram.

1 curtida

Como escrito no artigo, isso não é só um problema dos EUA.