Acabei de descobrir que no market place da Vivo tem bebida alcoólica sendo vendida.
Eu já achava um pouco estranho a Vivo vender caixas de som, mas ver uma categoria exclusiva para bebida alcoólica me surpreendeu bastante.
No site também tem uma categoria de pet shop com bastante destaque.
Será que depois da moda de toda empresa criar um banco digital, veremos agora uma onda de market places?
Os bancos já tem seus “shoppings” a um bom tempo, alguns começando agora. Era questão de tempo das operadoras fazerem o mesmo, já que capital para fazer, elas também tem
@Keaton a taxa eu não sei, mas está mais caro do que no mercado.
Só que a pessoa que fez à catalogação dos itens tem que ser mandando embora, coloca produtos de fora como nacional, e depois que clica fala que é importado
Não é a Vivo vendendo, fazendo catalogação. É o próprio vendedor.
No caso da Vodka aí, o negócio é ainda mais bizarro, pois a WebContinental já é um marketplace + um hub. Ou seja, tu paga 20% de comissão e a WebContinental vende no site dela E de mais qualquer outra loja que ofereça vitrine.
Galera pegou os 4Ps do Kotler, fez um aviãozinho e arremessou longe. Eu, que vendo em marketplaces, me recuso a colocar produtos em lojas que não tenham relação com o produto que ofereço.
Melhor, aí é possível criar uma identidade do produto, além mais que a nova geração busca experiência acima de tudo, então essa identidade tem que ser forte