BC indica falhas de segurança como principal queixa contra bancos

Bradesco, Inter, PagSeguro e Santander.

O que elas tem comum ? Não tem Senha de Transição ou TI para resolver bug e problemas básicos do próprio app por ex alguns meses atrás tava tentando acessar minha conta do Santander o app não deixa foi obrigado a procurar ouvidoria para levar um mês pra resolver o problema (tentaram jogar para agência e no final jogar pra eles novamente) e jogam a culpa no consumidor pra no final ser deles :clown_face:

@felipefreitas bem que vcs do tecnoblog poderiam procurar essas empresas e pedir esclarecimentos sobre esses problemas de segurança kkk

1 Like

Suponho que seja por isso que o BACEN recentemente passou a exigir “autenticação de dois fatores” para acessar o Registrato. Autenticação essa que, por sua vez, exige reconhecimento facial no Gov.br. Reconhecimento facial esse que, de tão seguro, não reconhece nem o próprio cidadão que tem a conta. Digo por experiência própria.

O Bradesco usa token e, no auto-atendimento, usa biometria da palma da mão. O token, no app, por sua vez, é ativo mediante senha. Então, não é sendo advogado de uma instituição bancária mas, de certa forma, o Bradesco tem senha de transação sim.

Eu estou a meses sem acesso ao meu gov.br porque por algum motivo, de um dia pra outro, o app resolveu parar de reconhecer minha cara.

Já tentei camera frontal, traseira, outro aparelho, e nada funciona… Desisti…

Semana que vem, vou ter que me portar como um neandertal, e ir reconhecer firma em um cartório porque não consigo mais assinar documentos digitalmente.

Nos reviews da Play Store tá CHEIO de gente com o mesmo problema.

1 Like

Em teoria as unidades de atendimento que constam lá no Gov.br resolvem. Não sei, eu vou tentar ir em uma.

Presencialmente, em tese, conseguem comprovar que você é você e, de alguma forma, adicionar lá no sistema pra seu gov.br voltar a funcionar… Mas, enfim, né, talvez eu posso estar superestimando o sistema do governo e, na prática, não seja assim…

E três tentativas já bloqueiam naquele dia, só no outro dia pra conseguir tentar de novo.

Nunca vi isso. Tem o link?

(O widget do “Microsoft Power BI” que exibe o mapa e endereços funciona mas está pessimamente configurado)

Sim mais esqueceu de um detalhe o Next (do Bradesco) e uma conta digital não tem nem isso alias e o mesmo que não ter nada pq se não me engano (ja faz tempo) Bradesco usa a mesma senha de entrada ou cartão.

Obrigado amigo, você é um amigo.

Posto de atendimento mais próximo a quase 300 km
Bom… Acho que vou continuar sem acesso a minha conta…