BC comunica que dados de 137 mil chaves Pix vinculadas ao Abastece Aí foram vazados

1 curtida

Acessei o portal do Registrato e fui vendo o monte de contas em banco que tenho e não uso pra encerrar daí vi que tinha conta no BV do qual nunca fui cliente, reclamei com o banco e falaram que era pelo cadastro no Ipiranga que eu nem me lembrava que tinha.

Acessei o portal pra encerrar a conta e não existe opção, então registrei uma reclamação no Reclame Aqui (poderia ter ligado no SAC deles mas odeio telefone, e certamente não iria resolver) rapidamente me ligaram, pra encerrar a conta eu precisaria mandar a foto da minha CNH e uma selfie segurando a mesma, na hora nem me atentei muito so queria encerrar a ligação e falei que ok, no ReclameAqui responderam a mesma coisa.
Ai depois de pensar por 2 min resolvi responder que eu não mandaria pois queria era encerrar a conta dai falaram que era pra comprovar a titularidade, encerrei a reclamação e abri no Consumidor.gov falaram a mesma coisa, falei que meu login através do gov.br já comprovava que eu sou eu mas continuaram insistindo que somente com esses docs, respondi que ok eu iria entrar com uma reclamação no JEC que ai sim eles teriam certeza da titularidade da conta, em menos de 24h responderam que a solicitação foi aceita e encerraram.

Pode nem ser a própria empresa e sim malandro lá dentro, mas ta complicado isso hoje de tudo quanto há pedir selfie segurando documento quando do lado da empresa tem parasita infiltrado na empresa.

6 curtidas

E um adendo ainda mais grave, que hoje agente acha que está fazendo um simples cadastro no aplicativo pra ganhar desconto na hora de abastecer e eles abrem uma conta em seu nome, olha o “poder” que tem hoje fazer cadastro em algum sistema.
Provavelmente isso está no contrato mas deveria ser clara a informação na hora de cadastrar.

1 curtida

O sistema deles antes dava desconto no abastecimento, depois mudaram pra cashback e criaram contas pros usuários. Eu mesmo já até tinha esquecido que também tenho essa conta lá, vou tratar de fechar.

Parece o mercado livre me forçando a enviar selfie pra acessar o aplicativo do celular, sendo que só uso a minha conta lá ora comprar, não quero vender nada muito menos quero serviço financeiros deles.

Tá na hora do banco centrar criar uma ferramenta onde permita bloquear empréstimos e cartões de crédito que não seja de instituições autorizadas via banco central pra limitar as fraudes.

O Bacen devia criar regras rígidas a respeito disso.
Hoje praticamente qualquer fintech quer ser banco e quando você se cadastra abrem a conta no sue nome em algum banco de verdade sem a expressa aceitação do cliente, devia ser uma informação extremamente clara, uma simples clausula no contrato no meio de dezenas de folhas na minha opinião chega a ser desonesto.

1 curtida

Recentemente descobri que tinha uma conta no PagSeguro/PagBank, justamente consultando o Registrato. Nunca sequer usei esse serviço do Pagbank. É um absurdo o que fazem com nossos dados pessoais.

1 curtida

O que me preocupa é a facilidade de criminosos pegarem credito no teu nome, mesmo que seja simples abrir uma conta, se ela ficar por padrão bloqueada para te liberar crédito até que tu vá no Bacen e autorize, não vai servir de nada essa conta aos criminosos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.