BC anuncia novo site exclusivo para mostrar dinheiro a receber de bancos

Minha conta não é prata ou ouro então não consegui consultar antes, dissem se pra ajudar a população mas ficam enfiando mais burocracia

Se você fizer o cadastro do Registrato pelo seu banco tem acesso total às funções, pois era o único método de login antes de implementarem o gov.br.

A minha conta era bronze, bastou uma foto pra reconhecimento facial que foi pra ouro, então não vejo como um problema.

1 curtida

Não sou de defender o governo mas nesse caso sim, é uma burocracia necessária pra não virar a z0na de golpistas sacando dinheiro de terceiros (e até de gente morta), como aconteceu com o Auxílio Emergencial.

E não é nenhum bicho de sete cabeças, qualquer pessoa que saiba ler e interpretar texto consegue seguir o passo a passo pra validar o cadastro.

2 curtidas

Já exclui pelo menos 29% da população brasileira (ou mais de 60 milhões de brasileiros).

Claro que alguma camada de proteção precisa ter pra evitar exatamente os golpes, mas é uma realidade que se precisa saber ler, já vai excluir um bom contigente populacioinal.

2 curtidas

Mas suponho que pessoas que não saibam ler também não são exatamente o público que acessa o registrato, não?

1 curtida

Provavelmente não, mas não é certeza também.

De qualquer forma, eu também não tenho uma sugestão melhor de segurança.
Fora que também não é exatamente culpa do BC o índice de analfabetismo no país e, embora fosse melhor se suas ações fossem inclusivas o suficiente para abranger a maior parte possível da população, nem sempre isso é possível.

Vou esperar liberar novamente e fazer os procedimentos corretos

1 curtida

Você pode baixar o aplicativo Gov.br e aumentar o seu nível. Na notícia tem um link pra um artigo no site do Governo que explica sobre os níveis e como aumentar ele.

1 curtida

Cara, mas aí como que o BC faria um site seguro e com acessibilidade pra pessoas que não sabem ler? Eu acho que isso já seria um preciosismo incapacitador.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.