Bateria na One UI 3.1 - Galaxy S21

Alguém tem dicas de como economizar bateria na One Ui…

Eu utilizava um P30 com excelente gerenciamento de bateria.
No S21 percebo um consumo exagerado mesmo em momentos em que não utilizo o aparelho.
Exemplo: deixei no modo economia de energia com tudo desativado… As 23hrs em 100% ao acordar tinha consumido 25%… Sem tocar no aparelho.

1 curtida

Consumo está alto demais mesmo pra modo repouso, nem meu N20U gasta tudo isso. Não teve nenhum app rodando quando deixou de lado? Ou talvez aquelas mensagens fdp que ligam a tela enquanto não remover a notificação?

2 curtidas

Nada cara… Ativei modo de economia de energia total, aquele que deixa tudo escuro mesmo(sem walpapper, nada nada) e desativei a rede 3G e wifi.
Fiquei assustado com esse consumo de 1/4 da bateria sem tocar no aparelho enquanto dormia.

Eu suspeito que possa ser a função rastrear o telefone, acho que na Samsung se chama FindMyPhone

Deve ter mesmo algum processo travado aí porque não é normal ele perder tudo isso. Geralmente cai 5% no repouso, ainda mais em androides mais modernos. No gerenciador de bateria ele não mostra pra vc, pela manhã, o que consumiu tanta energia?

1 curtida

Tenta o seguinte: pega um desses apps que congelam o que não está sendo usado e roda. As vezes tem algum app em segundo plano que fica comendo bateria.

Se isso não resolver, recomendaria verificar se tua bateria foi pro espaço.

3 curtidas

Tem parada estranha aí mermão. Vira as estatísticas de energia (se puder mandar print pra gente dar uma olhada) de cabeça pra baixo que tu vai achar algo, essa semana o Samsung Pay tava usando 25% da minha bateria.

Vou tentar essa dica e vigiar o que pode estar consumindo …

Fiz um restore de fábrica e instalei os aplicativos novamente, mas sem backup…

Minha suspeita é que quando sai do P30 utilizei aquela software de migração de dados e aplicativos pra outro celular, deve ter enviado para o novo aparelho algum arquivo ou aplicação Da EMUI.

Enfim,parece ter melhorado vou acompanhar o consumo nos próximos dias.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.