Bateria iPhone 11 vs iPhone 12

Fala pessoal!
Com a chegada eminente dos novos iPhones, as versões 11 e 12 (lançadas em 2019 e 2020) terão maior procura no varejo para o público que não quer gastar tanto na versão de 2021, como é o caso da minha esposa que quer sair do iPhone 8 e comprar uma destas versões.

Mas já li que os iPhones 11 tem maior amperagem nas baterias, do que as versões lançadas em 2019.

Quem é usuário do iPhone 12 (na versão normal) sentiu grande diferença na autonomia de bateria, em relação ao iPhone 11, ou ficou praticamente igual a usabilidade durante um dia todo?

Desde já obrigado a todos que puderem me ajudar!

1 curtida

A diferença entre a autonomia do XR para o 11 e 12 é insignificante, tudo depende de como se usa o aparelho. Diz pra ela não se preocupar com isso, que ambos terão autonomia melhor que o 8 sem sombra de dúvidas. Em razão da integração software e hardware, convém focar em outras specs que possam ser mais atrativas, como por exemplo o XR ter uma câmera e o 11 duas, e mais importante, modo noturno para fotografia. No 12 temos OLED e melhorias de câmera na ultra angular, suportando modo noturno.

Agora falando de bateria, se quiser dar um salto em performance longe da tomada, a geração a escolher é a 13, que melhora todos os aspectos anteriores sem comprometer autonomia.

2 curtidas

A bateria do 12 em relação ao 11 é levemente menor, mas a Apple está focando bastante em eficiência.

Eu tenho um XS que está comigo a dois anos, e no fim no dia chego em casa com bateria entre 30% e 40%. Dependendo do desgaste da bateria do 8 da sua esposa, provavelmente ela vai ficar bem satisfeita com a autonomia dessas versões mais novas.

1 curtida

Eu não sou usuário, mas fiquei um tempo com ambas as versões e a série 11 tem boa vantagem em duração de bateria em relação à 12, especialmente jogando. E, eu entendo que os upgrades em iPhone são muito sensíveis, o iPhone 11 em mercados de segunda mão, com saúde de bateria alta, já se acha próximo dos 3K, para cima, a depender da versão. Acho que, se a pessoa quer iPhone, é uma ótima escolha.

1 curtida

Melhor ir para o iPhone 12, o salto da qualidade de tela e câmeras vai ser bem legal. E a bateria vai ser maior que a do iPhone 8.

1 curtida

Eu passei do iPhone 11 Pro Max para o iPhone 12 Pro Max. Em números, a bateria do 12 é de fato menor, mas no dia a dia a diferença é bem imperceptível já que o chip A14 é mais eficiente no consumo de energia. Diria pra nem ficar com neura nesse aspecto e pegar logo o 12.

4 curtidas

Eu não usei o iPhone 11, mas acho a bateria do iPhone 12 bem capenga.

2 curtidas

Valeu pessoal! Muito obrigado em especial ao @filipeesposito e @Ferretti sobre essa experiência de troca. Vamos fechar a compra do 12 Pro Max agora!

Valeu mesmo!
:wink:

6 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.