Bateria do Nintendo Switch deve ser recarregada a cada 6 meses

Originally published at: Bateria do Nintendo Switch deve ser recarregada a cada 6 meses – Jogos – Tecnoblog

Segundo a Nintendo, fazer isso uma vez por semestre pode prevenir que a bateria do console não possa mais ser recarregada

Não dá pra comentar na matéria.

Mas toda bateria é descarregável, né? :smiley:

O tweet diz que se a bateria de dentro do Switch ficar muito tempo sem ser recarregado ou usado, ele pode não carregar mais.

Bom, o meu fica 100% do tempo na dock… to safe hasueha

Tive problemas quando usei carregador de celular para dar uma carga, ai ele não ligava por nada

Será que isso se encaixa para outros produtos tipo, notebooks?

Acho isso péssimo, me refiro a forma como as empresas que criam seus eletrônicos e nunca foram claras sobre quando se trata de baterias e o uso correto delas.

Este não é o caso, mas geralmente da margem para aqueles tutoriais que sempre brota do youtube de como “otimizar a bateria (oficial 2020)”.

Nunca existiu uma clareza de como cuidar a bateria de fato.

Uns dias atrás eu tava procurando como cuidar da bateria dos meus eletronicos e, aleatoriamente cai no forum da Acer, lá vi uma posição de como cuidar da bateria. de novo fui procurar e cai em outra mas nesse caso no forum da Asus, e de novo uma posições totalmente diferente.

Pq as empresas são tão complicadas com isso? jesus, isso me dar uma raiva danada!

Deixei o meu desligado por uns 3 meses, o que drenou completamente a bateria e o console parou de ligar e não queria nem mesmo carregar. Tive que desmontar pra poder desconectar e reconectar a bateria antes de voltar a carregar. Foi um susto.

Agora deixo ele o tempo todo ligado no dock e carregando.

Corrigimos o texto, obrigado pelo toque!

Existe algum mecanismo que protege bateria de um aparelho nunca usado? Vai que um ficou encalhado numa prateleira/estoque por mais de 6 meses.

Normalmente eles são carregados até 50% antes de sair da fábrica, que é a recomendação geral para o armazenamento de baterias de lítio…

Po… seria excelente se a bateria do switch fosse fácilmente substituivel… (aka: sem precisar desmontar tudo)

Também tem aquela de não deixar descarregar 100%, não?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.