Bateria do iPhone 13 com 3.227 mAh é aprovada pela Anatel

É impressionante o gerenciamente de bateria que a apple tem. Eu duvido vc colocar uma bateria desse tamanho em qualquer android e ter uma autonomia similar.
Esse é o tipo de melhoria q eu acho que o android em geral, e principalmente as roms personalizadas deviam urgentemente fazer, gerenciamento de bateria.

1 curtida

Eu imagino que seja mais fácil fazer isso quando a mesma empresa que produz o software é responsável pelo hardware (e que tem pouca variação), já que dá pra calibrar bem mais fácil.

Imagino que não seja a coisa mais fácil do mundo você desenvolver um gerenciamento de bateria quando o sistema tem um mar de SoC onde ele será possívelmente utilizado.

Outras variáveis, como tipos de acessibilidade (Tem leitor de digital sob a tela? Ou na carcaça? Qual a tecnologia? É always on? Tem câmera pra destravar o aparelho?) talvez afetem um pouco (pode ser o efeito desses fatores individualmente seja negligenciável, mas talvez no conjunto faça uma diferença perceptível).

3 curtidas

Os SoCs da Apple são mais eficientes (e tem desempenho de pico que deixa a concorrência comendo pó).

1 curtida

Isso me fez pensar, seria interessante ver uma lista de aparelhos rejeitados pela Anatel das grandes empresas.

1 curtida

Isso com certeza.

Por isso q eu acho q é mais responsabilidade de quem desenvolve o aparelho do q do android em si. Claramente o google não vai ter controle sobre isso, mas uma samsung, q no máximo usa 2 SoCs na mesma linha de aparelhos poderia fazer uma calibração melhor.

São coisas pequenas q vão se somando, com ctz.

2 curtidas

Vale lembrar que a Anatel não testa nada, eles só verificam a documentação que o fabricante envia e os relatórios emitidos pelo OCD (Organismo de Certificação Designado) que o fabricante contratou para testar o dispositivo.

2 curtidas

Samsung é provavelmente a outra fabricante que tem bastante integração vertical (talvez até mais que a Apple em alguns quesitos), e mesmo assim os Exynos costumam ser bem medíocres.
Samsung desenha E fabrica os próprios SoC, além de fabricar RAM, Flash e displays, e talvez até mais coisa.

1 curtida