Bateria do Galaxy S25 Ultra passa na Anatel

Dá pra ver que o fantasma do Note 7 assusta a Samsung até hoje.

1 Like

Eu acho que na real é mais uma forma de manter duração de bateria apenas aceitável e incentivar vc a trocar a cada no máximo, 2 anos. Famosa obsolecência programada.
Não fosse a bateria o celular aguentaria fácil 4+. Tem gente que tolera assim mesmo.

3 Likes

Não é como se desse pra trocar a bateria por ~300R$ também.

Apenas decepcionante . Mesma capacidade de bateria , mesma capacidade máxima de recarga .

Bora ver se o sistema vai compensar junto com o novo chip, que promete mais eficiência energética.

que com softwares mais pesados vai acabar consumindo o mesmo de energia que a versão anterior.

3 Likes

Quais são as novidades confirmadas do 25 Ultra? Coisas que são realmente são novas?

Pois, pela notícia, parece certo que:

• A bateria é a mesma do S24 Ultra. Não é uma novidade portanto.
  • O design vai ser bem parecido com o S21 Ultra. Não é uma novidade portanto.

Outras coisas parece que faz anos que é também não tem uma novidade realmente grande. Um exemplo é o display, faz muitos anos que são AMOLED e 2K de resolução. Tirando isso, a única coisa realmente nova recentemente foi a taxa de atualização, de 120Hz. E, claro, ficaram ainda mais maiores, o que não necessariamente é bom, pois o celulares tão quase no limite do que é confortável e leve.

Nos últimos anos, as grandes evoluções parecem muito mais voltadas para câmera e software. Exemplo são as evoluções de zoom, a extensão nos anos de atualização do Android e “IA”.

Tirando isso, parece que os times de propaganda têm que trabalhar mais do que os de engenharia.

Chegamos num ponto que seria uma grande novidade celulares voltarem a vir com IFC (infravermelho). É uma função muito útil e não sei porque tiraram. Se eles colocarem de novo, vai ser a grande novidade de uma geração para outra em termo de engenharia.

Acho que vc quis dizer parecido com o S24U, q parece o S23U, que parece o S22U. O S21U foi a última vez que tivemos algo “diferente”.

Nem que fosse maior também. Mudança irrelevante.

Se tivesse algum gerenciamento de bateria novo aí daria pra considerar.

Sinceramente, em resolução não precisa de mais não. Qualquer coisa acima de 2k nesse tamanho de tela é desnecessauro.

Refresh rate pra mim ta ótimo tbm, LTPO de 1 a 120Hz. Só queria que fosse mais preciso, não são raras as vezes que alguns app ficam “ciclando” entre taxas de atualização mto grandes e a navegação fica bem travada. Não sei se o problema é o display, o sistema ou o app, mas vou xingar a samsung independe disso.

Porquê custa dinheiro, querendo ou não. Não só de hardware, mas tempo de desenvolvimento pra ajustar o software ao novo componente.
E, ALÉM DISSO, a samsung consegue marketar o smart things como uma coisa diferentona. Quer controlar a TV pelo celular? Compre uma TV nossa também. Pra q eles vão querer te dar liberdade de uso se podem te vender outro produto?

4 Likes

Até que evoluíram bem nas câmeras e software nos últimos anos, mas são evoluções pontuais, assim como a bateria (que ficou mais evidente nos iPhones, por eles terem a fama de descarregamento rápido). Mas esse último componente é algo que eu gostaria que tivesse um up considerável. Mas até que tenhamos uma revolução no material das baterias, não veremos nada novo.

Um aparelho novo com perfil moderado de uso dá pra manter um tempo considerável. Atualmente consigo 15 horas em média com o meu. Há vezes que, por exemplo, tiro meu celular da tomada com 80% ao meio dia, e só vou carregá-lo novamente na manhã do dia seguinte, quando está com cerca de 20%. E aí, claro, eu conto com o carregamento rápido, pra repor a autonomia e usar o dia inteiro.

Mas eu vou dizer que se trata de uma inovação, caso um aparelho dure 48 horas com esse mesmo perfil.

No mais, aproveitando a evolução dos chips ARM, a indústria poderia realmente pensar em fazer a tecnologia, tal como o Samsung DeX, evoluir também. Aí sim, seria uma inovação tanto quando o próprio lançamento do iPhone em 2007.

O celular hoje já faz praticamente tudo o que uma pessoa comum faz. E porque não fazer dele um “notebook portátil”? (É redundante pq o notebook já é um dispositivo portátil, mas não tanto quanto um celular).

Nada me tira da cabeça termos espalhados monitores com periféricos nos aeroportos, estabelecimentos, como cafés, shoppings, etc, pra pessoa chegar, plugar seu smartphone e voalá: um desktop pra fazer alguma atividade que convenientemente precisasse de uma tela maior, mas que não exigisse do usuário carregar nada mais do que o próprio celular por aí.

Tem potencial. E muito. Mas não vejo movimentação do mercado…

Enquanto concorrência atualiza suas baterias para 5850 a 6400mAh, bateria silicio carbono, para suporta o Snapdragon 8 Elite, com consumo maior que linhas anteriores, a Samsung quer a fama da Apple com os antigos iPhone 6/S/7/8/Plus, que vivia na tomada. Estou aguardando a Xiaomi com seu Redmi Note 14 Pro Plus 5G com bateria de 6200mAh e carregador 90W ou Xiaomi 15 Pro bateria Si/C 6100 mAh e carregador de 90W + Snapdragon 8 Elite.

2 Likes

Problema do silício carbono é avaliar a durabilidade dessas baterias com o passar dos anos, algo que ainda não temos amplamente testado.

1 Like

Alguém precisa ser beta tester hahahaha

1 Like

Mas eles vão falar o que? Dos novos emojis 3Ds que ngm usa?

2 Likes