Bateria de Surface esquisita

Boa noite!

Tenho um Microsoft Surface Pro 4, ele não é, em anos de idade, muito novo, porém foi bem cuidado. Uma prova disso é que a bateria dele tem cerca de 100 ciclos apenas. Apesar disso, está dando um problema. Funcionava normal até cerca de um mês atrás, atingindo cerca de 35000mWh de carga. Porém, em um dia, estava descarregando muito rápido, fui olhar no CPUID e tava dizendo que a capacidade máxima estava em 15000mWh, depois de reiniciar voltou para 23000mWh (como tá na imagem), e todo vez que desliga e liga de novo meio que marca carga máxima diferente, além de toda vez que o ligo, a bateria essa com uns 15% restante apenas, sendo que era para estar 100%. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Por que não é desgaste normal da bateria.

Obrigado!

A bateria é um produto químico, ela se degrada com o tempo mesmo sem uso, pode ser o teu caso.

Mas tenta fazer uns 3 ciclos de descarga e carga completos nela, recarrega ate 5% e depois deixa carregar até 100%, no dia seguinte repete isso, pode ser que estabilize a bateria.

Vou tentar! Obrigado!

Se o seu Surface tem mais de 2 anos, não espere muito da bateria, ela já atingiu sua vida útil e a tendência é só piorar…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.