Barbosa Supermercado é mais uma empresa aleatória que tem uma MVNO(!)

Espera, a Favela da Rocinha tem um CHIP SIM? :joy:

Aguardando ansioso o Tecnochip!

5 curtidas

Tem, e os planos são parecidos com o dos outros.
A diferençá é que eles não oferem o bônus de dados que as outras oferecem.
Por exemplo, por R$30 as outras oferecem 3GB de dados (2GB mais 1GB de bônus), já o da Rocinha oferece só 2GB.

De resto, parece que todas oferecem os mesmos planos.
R$25 por 1,5GB e 60 minutos,
R$30 por 3GB e 100 minutos,
R$40 por 5GB e minutos ilimitados e
R$75 por 15GB e minutos ilimitados.
Algumas oferecem um ou outro planos exclusivo, tipo o Barbosa, que tem o plano família (R$150 por 4 chips com 15GB de franquia e minutos ilimitados) ou o Correios que tem o plano de R$10 que vale por 7 dias só.
Dos que eu vi só a Magalu que tem um plano único de R$39,9 por 4GB e minutos ilimitados.

Mas o melhor mesmo é o Fish Fone.
O contato é um email no gmail ou via celular da Vivo ou Claro.

2 curtidas

Eu acredito que deve existir algum tipo de tabela mínima, já que os planos são similares uns aos outros.

A única MVNO que tinha flexibilidade nesse sentido era a Porto Seguro Conecta, já que ela fez tudo do zero.

Mas se todo mundo consegue ter uma MVNO (graças à Surf que cuida do grosso do negócio), algum lucro deve ter pra ambas as partes… :man_shrugging:

1 curtida

Eu nem acho nada de mais essas MVNO’s.
Tem até de clube de futebol.

O q me espanta mais é q provavelmente isso é mais uma jogada de marketing do q qualquer outra coisa e provavelmente em pouco tempo, esse tipo de MVNO deve sumir, por questões de custos. E aí os clientes ficarão na mão ou serão migrados para a operadora q fornece o sinal de rede.
Eu jamais me arriscaria a ter um chip de uma operadora assim.
Mesmo as mais estruturadas como Porto Seguro ou Correios, eu pensaria 2x.

Meus 2 cents…

2 curtidas

Eu também não. Pra mim não passa de uma mera curiosidade, já que até uns tempos atrás o Brasil não se aventurava muito nessa área.

De cabeça só lembro da Porto Seguro e a AEIOU.

Em 2014 a Virgin Mobile andou fuçando o mercado BR de telefonia movel, mas não foi adiante…

Não vou negar, já passou pela minha cabeça essa ideia. Mas geraria um grande conflito de interesses com a editoria.

12 curtidas

Pior que é verdade. =/

Operadora virtual de time de futebol até que faz sentido, pois quem gosta muito de futebol e tem um time “de coração” vai querer consumir os produtos do time. Seria uma forma de fidelizar, espalhar a marca e gerar uma renda para o time (o quanto que seria essa renda eu não sei se compensa na prática).

De igreja seguiria a mesma logica, mas nem eles conseguiram, a da Assembleia de Deus quebrou.

Agora, MVNO de mercado? Do correio? A do Inter até que vai pois ofereceu uns planinhos melhores, mas o resto…

2 curtidas

O banco Safra tem uma MVNO que usa a rede da Claro, mas é só pra uso interno das maquininhas deles.

Nesse caso, até faz sentido.

3 curtidas

Concordo total.

A MVNO da Safra supostamente oferece os planos (de IoT) pro mercado Quem Somos | cinco

É da Rocinha só no nome mas só tem loja em SP.

1 curtida

:joy: :joy:

Rapaz, pelo jeito o serviço da Surf Telecom oferece até o site da operadora no pacote, a grande maioria dos clientes nessa lista têm sites semelhantes só mudando as cores e os banners.

1 curtida

O Tele.Síntese fez matéria sobre a MVNO do Barbosa. :joy:

Acho que é a Dry Company que oferece esse serviço, que atua como “credenciada” da Surf e vende o site e aplicativo pronto.

3 curtidas

Olha, direto eu acabo recebendo “ofertas” que não posso silenciar da Oi pelas mensagens do chip. Então capacidade pra isso esse mercado tem.

se criarem o tecnochip poderemos acessar o tecnoblog sem gastar o pacote de dados móveis?

4 curtidas

Só nao suma com meu número portado :sweat_smile:

#sadbuttrue no caso intercel

1 curtida

Pior que eu moro do lado do Barbosa Barueri e descobri esse plano hoje… 50GB por R$75…
Não tá tão ruim

1 curtida