Banimento do Telegram gera polêmica e divide especialistas

1 curtida

Uma coisa é legalidade, outra coisa é defender o que é certo ou errado.
Esse é um ótimo exemplo pra mostrar que se dane debater sobre a legalidade da medida, é só usar o bom senso pra perceber que cortar um serviço de comunicação de um país inteiro é errado e ponto final.
“Ah, mas a cláusula 83 do artigo V diz que…”. Que se dane, junto com o Alexandre de Morais.

23 curtidas

A parada é que quem usa pra fins ilícitos, vai continuar usando, e a grande maioria que realmente usufrui do app legalmente, vai de fato não conseguir mais acessar, e ainda ter medo de tentar devido a tal multa, que no final das contas, nesse caso, ela serve pra isso, pra botar medo apenas, sem pretensão de ser aplicada

9 curtidas

E mesmo que quem use para fins ilícitos pare de usar, não vão parar de cometer os crimes, só vão trocar de ferramenta.

9 curtidas

E tem aqueles que queriam banir o Pix…

7 curtidas

Vão trocar para qual ferramenta? Qual outro app tem as mesmas funções e alcance? Isso não é algo tão simples. Além disso, como todos estão dizendo, a decisão do ministro Alexandre de morais tem objetivo de forçar o Telegram a ir conversar, toma alguma atitude, e não manter um bloqueio permanente.

2 curtidas

Lindo seu discurso, mas a a realidade não se mostra assim. Primeiramente que não existe liberdade absoluta em sociedade, temos leis e regras morais, uma estrutura do Estado de Direito que deve ser respeitada. Sejam pessoas ou empresas devem atuam e seguir as regras do país vigente, quem se negar ou descumprir deve ser punido, isso é o certo. O bloqueio do app não inviabiliza as conversas entre pessoas, existem vários outros apps para isso. O Telegram ignorou a justiça o quanto quis, se fez de bobo e agora arca com as consequências, tal qual uma empresa que não tem boa gestão e fali, isso prejudica os usuários, mas isso é responsabilidade da empresa. Isso já era até esperado por quem usa o Telegram, lá e terra sem lei, cheio de grupos e canais com conteúdo e materiais ilicitos (pornografia infantil, venda de drogas e armas, dados vazados, nudes de famosos e desconhecidos, IPTV pirata, venda de órgãos, etc), fora os canais que espalham pseudociência (“curas” de câncer, de autismo, etc) e noticias falsas, tem de tudo lá, sem um mínimo controle ou moderação. Isso não tem como se manter por muito tempo, ou o app toma medidas ou realmente deve ser bloqueado.

Resultado da medida:

Cidadão criminoso: com Telegram VPN ou outro APP
Cidadão antenado: com Telegram VPN ou outro APP
Cidadão comum: sem Telegram

Tiraram o sofá da sala.

7 curtidas

Esse bloqueio está funcionando? Aqui não tomei nenhum medida pra burlar e ele continua funcionando de boas.

2 curtidas

Vim comentar exatamente isso.
A quem deveria impactar, nada muda.

E ainda vai “vacinar” os criminosos a usarem VPN e proxyes para ocultarem seus passos no futuro.

Já passou do tempo de aposentar esses dinossauros jurídicos que se acham deuses.

Enquanto isso, quem queria ver seus memes e os bots de promoções pagam o preço.

8 curtidas

Que funções os criminosos precisam pra se comunicar e que não esteja presente em qualquer programa de mensagens?

2 curtidas

O sistema contra o BOZO!!! kkkkk tem criança que ainda defende essas medidas da “justiça” brasileira, onde o STF manda soltar traficante e manda multar e processar quem usa um aplicativo.

Por isso o Brasil é chacota mundial. A começar por um judiciário que age TOTALMENTE politicamente.

7 curtidas

Cara quem é criminoso mesmo, ja tem o conhecimento necessário para se manter “anônimo” seja no Telegram ou na deepweb ou em qualquer outro lugar, ferramentas para tal não faltam na web, essa medida ai nunca foi para combater o crime e sim limar um usuário e grupo em especifico, e todos outros usuários que nada tem haver com a questão também pagam a conta.

7 curtidas

To cagando para decisão .

Minha loja na APP store é americana paga com cartão americano
Meu acesso online é 99% por VPN (seja na máquina que trabalho) seja na pessoal com Nordvpn
seja na rede de casa com nordvpn no mikrotik esparramando para rede e no móvel com o app da nord la de prontidão.

O telegram é onde eu Estudo tecnologia, tenho aulas de ingles e francês, faço parte de alguns grupos de projetos opensource. Não terei minha vida atrapalhada por uma decisão maluca.

5 curtidas

Tecnicamente o STF não “manda soltar”, ele autoriza, mediante um pedido da defesa, do MP ou da PF.

1 curtida

De forma bem simples, esse bloqueio só vai afetar quem usa de forma correta o aplicativo! Quem usa para disseminar notícias Falsas vai para o WhatsApp, Discord, Signal, Twitter, Facebook, etc, não vão deixar de criar notícias falsas porque o Telegram saiu do ar.

Essa galera sempre tem plano A, B, C e D, no fim, só vai ferrar nós que usamos para trabalho realmente.

Vamos ver o desenrolar dos fatos, porém o STF com esse tipo de medida só gera mais hate contra eles.

2 curtidas

Meu caso é parecido com o seu, uso pra grupos de trabalho e de ferramentas que uso, notificação de erros de servidores, etc, o problema é que mesmo eu estando lá, parte dos usuários dos grupos que participo não estarão (a maior parte dos grupos é BR)…

Porém vou continuar usando até ver que não é viável para mim, só após isso eu tomo uma decisão de buscar alternativas.

Um amigo recebeu um SMS da Tim falando que começa dia 24/03, por enquanto ainda tá acessando normal aqui também.

1 curtida

esse mesmo supremo que impedir o presidente de baixar o preço da gasolina dizendo que isso é uma politica eleitoreira. supremo tribunal federal, vergonha nacional. sera que posso dizer isso, espero que não sej preso por dizer isso.

4 curtidas

ta e se eu não tiver 100 mil reais, eu vou ser preso por isso, e se eu resistir a prisão, eu vou ser morto, so por usar um aplicativo.

2 curtidas

amigos, centenas de politicos corruptos e o supremo não prendeu ninguem e agora ele esta querendo prender quem use um aplicativo, pois eu não tenho 100 mil pra pagar, eu vou se preso, ou seja, politico não são presos por roubar mas eu posso ser preso por usar um aplicativo. tanto poder para uma pessoa que não ganhou um voto.

3 curtidas