Banda Larga vai acabar?

Banda Larga acaba ou Não?

images (2)

3 curtidas

Não entendi o pq da colocação. Hj até caminhamos para cada vez mais velocidade…

3 curtidas

Seria desgraça demais para um país só. Que isso não aconteça nem em sonho. Mas que é desejo das empresas do ramo,ah isso é. Acontece que o lobby até agora só não foi tão bom o suficiente pra galera lá de Brasília, à ponto de compensar as pedradas dos consumidores…

Se você estiver se referindo à banda larga fixa, não, ela no máximo vai se reinventar.

Pode ser provida por 5G, por exemplo, que ainda carrega a imagem de ser uma “tecnologia de celular”. Mas não deixa de ser banda larga fixa.

6 curtidas

O que vai acabar é a Internet fixa ilimitada.

Achei que ele tivesse se referindo a isso …rs!

Eu não gosto de pensar nessa possibilidade. Mas em se tratando de Brasil, tudo que possa prejudicar o cidadão,pode se concretizar por aqui.

1 curtida

Existe um mercado importantíssimo que não deixa isso acontecer tão cedo: o mercado corporativo. A banda larga fixa pode “acabar” para o usuário comum, pessoa física, que se vê plenamente atendido pela telefonia móvel, afinal, concentra a utilização da Internet no smartphone. Uma empresa, por outro lado, que depende cada vez mais de soluções na nuvem, considera a banda larga fixa um dos principais requisitos para sua operação.

1 curtida

Negativo, internet no geral deve caminhar pra um cenário onde o fator de limite da velocidade será as tecnologias empregadas.

Também não, essa mania de limite é coisa dos Estados Unidos, e quando um “gringo” descobre os valores, velocidades e opções que tem na Europa eles ficam bem frustrados com o que tem, europeu deve pagar bem menos que eles, receber bem mais velocidade na fibra e ainda sem limites de uso

Até hoje tudo via cabo é mais viável talvez duas ou três gerações frente a nossa tenham tecnologia sem fio viável para acabar com a rede fixa, até o 5G tem muito problemas inclusive quando chove e da algum problema na sequencia de antenas, faltou uma já tem uma breve queda.

A banda larga não mostra nem sinais de que irá findar, empresa como a OI, está vendendo o braço móvel para colocar o dinheiro em banda larga via fibra, Tim e Vivo estão tecendo parcerias com outras empresas para fazer redes de fibra compartilhadas, no Brasil e na Itália, SpaceX está subindo milhares de satelites ao custo de bilhões de dolares para servir internet mais rápido do que fibra. Há não ser que exista uma pedra gigante no caminho, e baseado no que empressas e pessoas veem investindo, acho que tudo leva a crer que a banda larga só vai aumentar e se popularizar ainda mais, com velocidades absurdas em alguns anos.

1 curtida

Se estiver se referindo a banda larga fixa, acho que sim. Deve seguir o mesmo caminho da telefonia fixa que praticamente morreu em favor dos celulares.

Se cada aparelho se conectar diretamente a rede móvel, não tem porque existir uma infraestrutura enorme pra conecta-lo de maneira fixa.

1 curtida

ce acredita que a oi velox simplesmente se auto cancelou aqui em casa? o motivo: não estão mais fazendo planos com fio de cobre.
agora sou da vivo :heart:

agora tenta explicar isso pros mais velhos que odeiam celular :mask:

É que o pessoal não entendeu os limites de alcance do 5G e que não veio pra suplantar o 4G

Se você refere-se a internet por par metalico eu acredito que está fadada a acabar nos proximos 10 anos…
A fibra optica vai tomar conta, principalmente graças a empresas pequenas.
(Se bem que até a Oi tá fibrando geral)