Bancos terão “degustação” de dados pessoais no governo; isso viola a LGPD?

Unica vantagem seria para acabar com um monte de contas feitas com documentos falsos, poderia exigir o mesmo para abertura do MEI ai acabaria com muito golpe por ai

mas precisaria de uma forma de checagem.

tá bem nebulosa essa questão de acesso as API do governo.

Acho que esse tipo de validação tinha de ser externa, algum mecanismo de chave e contra chave (algo como certificado digital de chave assimétrica), tu (através do portal do governo) gera um código único de validação dizendo que tu é tu mesmo e o banco só valida ele, sem essa de fica coletando e trocando dados com o governo numa API que sei lá o que o banco consegue obter de dados nossos.

Penso que cada um teria um certificado digital que fica nesse sistema do gov.br e usa ele pra validar a tua identidade perante o banco.

1 curtida

Que título de notícia mais estranho.

4 curtidas

Pra mim, no momento, esta também seria a melhor solução pra “digitalização” de documentos.
Ok, vai excluir boa parcela da população inicialmente, mas precisa começar a ser feito.

Isso saindo de algum ministério dessa gestão eu não confio nem um pouco, ainda mais em ano de eleição e sendo feito desse jeito.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.