Bancos são autorizados a integrar lista de contatos com o Pix

Originally published at: Bancos são autorizados a integrar lista de contatos com o Pix – Finanças – Tecnoblog

Banco Central autorizou bancos e demais instituições a integrar apps à lista de contatos para facilitar Pix via celular

1 curtida

É engraçado ver essa notícia depois dos inúmeros gigantescos vazamentos de dados de todos os brasileiros que ocorreram nos últimos meses. Acessar a lista de contatos pra agilizar uma transferência nem parece mais ser algo relevante hahaha.

Em vez de " autorizar bancos a fazer" o banco central deveria é obrigar logo! , parecendo brincadeira isso, os bancos brasileiros não se esforçam nem um pouquinho pra agradar cliente nenhum, precisou banco central criar o pix e obrigar os bancos a usar senão não moveriam uma palha por querer próprio, nos EUA os bancos se uniram e criaram o sistema AHC (tipo o pix) e foi iniciativa própria… no Brasil as coisas só acontecem se for obrigados … até o nubank e banco inter tão ficando assim “amarrados” agora que cresceram … o app do nubank piorou 80% desde 2019 pra cá… ficou horrível em design, pessimo em usabilidade em vista do que era antes, e nem abre mais no meu 3g/4g da claro, só abre no wifi esse app infeliz … Santander bem ou mal é o único entre os balcões que salva o contato quando eu mando um oix pra alguém (número de conta e nome na lista)… nem banco inter não salva contato sozinho na lista… Só Nubank e santander que salvam … mas o nubank ta péssimo de usar aqui pra mim … tô desistindo do Nubank ja… com a chegada do pix aquele encanto do ted gratis acabou pra mim no nubank… todos hoje tem o pix … já em matéria de cartão de crédito o Nubank também deixa a desejar … hoje uso mais o banco inter e o meliuz por causa do cashBack … desisti até dos cartões que dao milhas/pontos … ja que o Itaú limitou o iti e agora acabou a farra agora não tem mais logica eu ter cartão que dê milhas/pontos… pra mim o melhor é o cashBack em dinheiro mesmo… ou se possível vou preferir mil vezes que alguém crie uma marca de máquinas de cartão que não cobre juros absurdos dos comerciantes… prefiro mil vezes isso pois eu sou comerciante e sei como é absurdo pagar de 21% à 38% do valor do produto à empresa de maquininha pra vender em 12x … Só maquininha de cartão mercado pago e infinitypay cobram 21% … as outras todas cobram 38% … e tem as promoções fajutas também da stone, sumup e getnet de cobrar só 7% mas pra eu não receber o dinheiro inteiro (mas sim a parcela mes a mes conforme o cliente pagar … é um absurdo isso e abuso, um crime o que essas maquininha de cartão estão fazendo pois o banco paga a elas inteiro e elas não querer repassar o dinheiro inteiro ao comerciante pra mim isso é crime, são promoções enganosas… ja que … o tal 7% "apenas " é cobrado sobre todas as parcelas … repetindo a cobrança mês a mês… esse tipo de putaria que me dá odio as empresas de maquininha esto afundando o Brasil e pisando forte na cabeça das pessoas … afinal cobram do comérciante e este por sua vez repassa isso ao valor do produto… ou seja… a maioria das vezes você vai comprar algo em 12x no cartão e na verdade 38% do valor do produto vai de lucro para as empresas de maquininha… enquanto o lucro do proprio comerciante por vezes é só 5% e de dentro desses 5% ainda tem de pagar tudo (salario dos funcionários, aluguel da loja, luz, agua, telefone, internet , IPTU, taxa do bombeiro, inea, ibama, inscrição estadual, alvará, … desses 5% sobra uns 0,30% só de lucro para o comerciante, e desse lucro tem de pagar ainda 60% à 90% em impostos… 19% é o ICMS,
6% é PIS/COFINS, e tem mais impostos estaduais (que o estado inventa) … por fim de um produto de 15 reais o comerciante tem de vender por 100 (e 38 Fica pra empresa de maquininha) pra no final o comerciante ficar com 40 centavos de lucro (todo o resto vai pro governo em impostos) … é notório que as empresas de maquininha e o governo são os dois parasitas da nossa sociedade

Você está sendo muito generoso.

Olhando o aplicativo do Santander para android, ao realizar o PIX, ele permite “salvar o destinatário para uso rápido”, mas isso não é bem salvar um contato.
O problema é remover esse destinatário depois… tenho uns familiares, que querem remover e/ou alterar uns dessses “destinatários rápidos”, mas quem disse que é possível remover e/ou editar ?

App de celular via de regra é quebra galho.
No internet banking por desktop é simples apagar esses contatos.
Mas eles simplesmente não colocam todos os recursos no app.

Bem, o problema não está no mercado e sim na interferência dele.

Lembrando que até onde eu sei, os EUA não possuía nenhum sistema de transferência, como o TED, o que acabou fazendo com que os bancos criassem uma alternativa própria.

O Nubank, Banco Inter e vários outros bancos já faziam TEDs de graça, mas os bancões, que possuem oligopolio, nem se importam, já que possuem tantos clientes que a TED acabava sendo dispensável.

Eu acho mais que correto seria essa falta de obrigação para integrarem esse novo recurso. O banco que quiser oferecer um bom serviço, pode disponibilizar e ter melhorias comparados aos preguiçosos.

Já o App do Nubank deve ser gosto. Eu gosto dele e acho bonito, mas realmente é possível ver que ele está decaindo bastante em desempenho

Isso não é lucro; é faturamento bruto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.