Bancos digitais oferecem maior comodidade, mas isso pode ter um preço

4 curtidas

Acredito que dá para separar as coisas.
Salário e valores recorrentes: Bancão
Demais valores: Fintech

A quem discorde, esse é o meu esquema.

3 curtidas

Pessoal ainda gosta muito da comodidade da conta remunerada do Nubank. Ter a grana disponível 24h e rendendo é muito cômodo.

Qualquer CDB de liquidez diária de bancão ter fornece a mesma coisa.
Mas concordo q a meninada q não entende de finanças, queira algo mais óbvio e sem pormenores de investimentos. Mas basicamente essa conta remunerada do nubank é isso.

1 curtida

No caso do NuConta, você pode usar o saldo direto no cartão na função débito e, numa situação de desespero(?), dá pra sacar esse dinheiro em algum caixa eletrônico.
Eu acho que nenhum CDB oferece isso (você tem que resgatar o CDB pra poder usar o saldo).

De resto, é igual ao CDB mesmo.

1 curtida

E detalhe, o CDB, mesmo de liquidez diária, tem horário limite pra resgate e só pode regatar em dias úteis. O saldo na NuConta continua sendo mais útil por poder ser utilizado 24/7

2 curtidas

|Vc precisa de dinheiro de madrugada? Se precisa, não é dinheiro q devia estar aplicado. Simples assim.
Fora q todos os grandes bancos remuneram o dinheiro parado na conta corrente a 100% do CDI (menos o itaú, q rende míseros 10% CDI, se não me engano; já o iti, do próprio itaú, rende 100% CDI). Não é vantagem nenhuma do nubank. O nubank só criou um nome bonitinho pra moçada.

Mas na prática, quem deixa dinheiro parado na conta, já está perdendo dinheiro de qualquer forma.

1 curtida

Todo cartão de crédito vc pode sacar parte do limite. De novo, o nubank não inventou nada.

1 curtida

No NuConta eu acho que você pode sacar até o limite do caixa eletrônico, não sei.
Sacar do NuConta custa R$6,50 então eu nem considero como uma opção relevante e nunca fui atrás dos limites dessa modalidade.

Não que eu esteja afirmando isso.
O que o Nubank fez foi popularizar o cartão de crédito sem anuidade ao facilitar o acesso para a grande massa (antes os principais sem anuidade eu acho que eram da Petrobrás e da Saraiva), além de popularizar o “sistema financeiro” via smartphone, coisa que é um atrativo pra geração mais nova (e pra geração que está nos 30 agora).

5 curtidas

Eu particularmente passei a reforçar a segurança de minhas contas.

  1. Criei um email único para os cadastros bancários, nada de misturar email bancário com cadastros em sites duvidosos e até sites ditos não fraudulentos mas que são de alto risco de invasão.
  2. Esse é o mais complicado para a maioria, eu não preciso usar meu dinheiro do investimento em qualquer lugar ou hora então minha conta fica num celular em casa. Inclusive até aplicativos de pagamentos estou removendo os cartões cadastrados. PicPay e RecargaPay permitem usar o saldo do crédito para realizar Pix. Isso é muito perigoso. Melhor deixar um pequeno saldo em conta.

Dessa forma dificulto bem mais a vida dos bandidos.

Minha solução foi comprar um smartphone descartável para sair na rua, onde uso um número sem contatos no WhatsApp, email zerado apenas para rastreio ou eventual comunicação, e o app da minha conta digital backup com alguns trocados para uma emergência.

Para fechar o kit, levo no bolso a 1ª via do RG como documento e um cartão de débito da mesma conta no celular, além de ocasionalmente mais alguns trocados em cédulas.

Dessa forma creio ter feito o melhor plano de contenção de danos possível, já que isolei completamente tudo o que levo para rua do que é realmente crítico.

Nesse caso é melhor optar pelo Inter que permite resgate aos finais de semana, e de CDB`s distintos ainda por cima.

É uma boa… aqui eu faço o seguinte, o que é custo pessoal uso o banco tradicional, investimento e lazer com os fintech.

Para usuários do IOS, achei essa estratégia excelente. Já fiz no meu:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.