Banco Next, do Bradesco, libera Google Pay e Samsung Pay no débito

Originally published at: Banco Next, do Bradesco, libera Google Pay e Samsung Pay no débito – Negócios – Tecnoblog

Banco Next permitia pagamentos por aproximação no crédito via Samsung Pay e Google Pay; suporte a Apple Pay virá em breve

Cada vez mais bancos suportando pagamento por aproximação, aí vem a Motorola e me lança o Moto G8 Plus sem NFC em pleno 2019 :woman_facepalming:

6 curtidas

Cadê você Nubank?

3 curtidas

Aprenda Nubank, moderninho fajuto.

2 curtidas

Tem muito celular ainda sem NFC, é impressionante!! Já deveria ter se tornado padrão há muitos anos atrás.

4 curtidas

Também acho. Quanto será que custa um chip NFC, será caro?

2 curtidas

Não adianta implementar essas tecnologias e manter o péssimo serviço. Cancelei recentemente minha conta Next após 6 dias de regados a muitas horas de tentativas frustradas e pouco caso dos atendentes, passei raiva toda vez que dependi do atendimento do banco. Tive problema várias vezes com transferências tb e não fui o único que conheço a ter passado pelos mesmos problemas. Se for procurar no Reclame Aqui ou pela Internet a fora são sempre os mesmos motivos de reclamação. Não recomendo o Next a ninguém e certamente nunca mais faço conta nesse banco!

Esquece isso no nubank. Já tem o cartão pra pagamento por aproximação. Da um Google aí, Nubank prejuízo. E depois da uma pensada dando um percentual da compra pra Mastercard outra pra Apple/Samsung/Google. :smirk:

2 curtidas

Isso da Motorola não colocar NFC nos intermediários é um vergonha. Na época do primeiro Moto G até fazia sentindo, mas nas últimas linhas essa ausência enfraquece um pouco o custo-benefício em relação aos concorrentes.

4 curtidas

Cara, meu LG Optimus G, um aparelho de 2012, já tinha NFC. Realmente é uma vergonha essa economia de palito da Motorola, visto que o Moto G8 Plus tinha o preço sugerido no lançamento de 1700 reais, o que está longe de ser barato.

5 curtidas

Acho que já faz algum tempo que tá liberado, né não? Eu já estou usando essa função no meu Google Pay faz uns dois meses mais ou menos.

Eles devem ter alguma coisa com alguém, pois o Next e o Neon têm pagamento por aproximação no cartão, e no Google Pay.
Outro que tem que aprender é o Santander.

Estou tentando abrir uma conta nesse banco e não consigo. Primeiro seu que meu CPF já estava cadastrado, sendo que nunca fiz conta.
Aí fui recuperar a senha e mandaram email para o meu e-mail pessoal. Consegui trocar a senha mas não consigo ligar no APP, da erro e manda eu procurar o sac.
não sei se é pq eu já tenho conta no Bradesco e pode ter dado algum problema, ou sei lá

Santander aceita pagamento por aproximação no Samsung pay e com a pulseira deles e também eles tem um app próprio que vc usa no celular para fazer os pagamentos por aproximação (Santander way) , inclusive uso o débito do Santander no Samsung pay e funciona muito bem.

2 curtidas

Santander eu usei uma vez o contactless dos meus cartões.
Mas estou tão acostumado a inserir o cartão na maquininha, que até esqueço que tem essa função.
No celular, nem configurei o recurso.

1 curtida

Então, mas não no Google Pay, onde vc acaba ficando restrito a aparelhos Samsung. E outra, qual a vantagem em utilizar um aplicativo de pagamento específico deles ao invés de colocar no Google Pay direto? Os cartões do BB tbm tem essa funcionalidade, de usar o próprio app do Ourocard. Mas se vc tiver outro cartão, como o Next por exemplo, vc não consegue usar o Google Pay, pois o NFC fica padronizado no app que vc está utilizando.

Já uso o Google Pay com o next a uns 3 meses.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.