Banco Mundial se nega a ajudar na implementação do bitcoin em El Salvador

Eu me pergunto sobre a decisão do país de aprovar a lei sem ter conversado e ter entrado em acordo, nem que fosse informalmente, com os órgãos internacionais antes.

Apostaram no “o FMI e o BM vão ajudar com toda certeza porque sim”? Subestimaram as dificuldades técnicas que essa lei traria? Aprovaram a lei porque quem propôs e aprovou a lei também possuem BTC?

Jamais saberemos.

4 curtidas

Banco mundial vai muito deixar eles usarem sem ser a moeda global “unica”. rsrsrs

1 curtida

Como você vai receber o salário hoje e não saber se semana que vem tem o mesmo poder de compra, se valorizou 20% ou desvalorizou 50%?

Será que ninguém lá pensou na volatilidade da “moeda”?

Mas a ideia é usar principalmente para remessas internacionais, não vai substituir a moeda física, quem receber dinheiro de fora provavelmente já vai sacar ou converter ele para moeda local.

Estou esperando ver o impacto final dessa decisão. Espero que seja positiva.

Em outras matérias sobre este assunto da a entender que será uma moeda única e oficial do país:

1 curtida

O que eu vejo do segundo texto é que estão conversando sobre a possibilidade, ainda é uma analise inicial de viabilidade, que provavelmente vai esbarrar no problema da flutuação da moeda, além do que não seria obrigatório o pagamento em bitcoin, ainda vão continuar usando o Dólar como moeda oficial, afinal eles já operam com 2 moedas oficiais, o que seria operar com mais uma.

Mas o verdadeiro interesse do mercado é receber dinheiro de fora de forma simples, é isso que estão realmente interessados.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.