Banco Inter ou Nubank?

E aí pessoal.
Essa provavelmente é uma pergunta comum aqui, ainda mais com essa disputa entre fintechs. Porém, levando em consideração contas sem taxas ou com a menor taxa possível, qual vocês consideram melhor, Banco Inter ou Nubank?

3 curtidas

Olha acredito que essa pergunta seja bastante relacionada ao objetivo de cada um em si. Para opções de investimentos sem duvida o INTER tem um leque maior, por se aproximar mais de uma corretora do que de um banco. Agora quanto a facilidade de cartão de credito , atendimento , usabilidade eu fico com o Nubank, tenho desde 2017 e sempre fui muito bem atendido, seja por duvidas ou problemas, o APP é rápido e limpo, da gosto de navegar. Espero que com essa compra que a NUBANK fez da EASY, tenhamos mais opções.

3 curtidas

Depende do que você precisa, se for só o cartão e pra guardar o dinheiro o Nubank é melhor. Mas se precisar de mais funções de um banco normal online, então o Inter é a opção certa.
Tem um amigo meu que usa bastante o Inter, mas passa raiva com problemas de uso da conta, cartão e suporte.

2 curtidas

Depois dos inúmeros casos de vazamentos de banco de dados que até hoje eles teimam em dizer que não ocorreu, banco Inter não é nem opção para mim. Eu iria de Nubank, ou C6.

2 curtidas

O Inter é um banco.
O Nubank não.

7 curtidas

Concordo plenamente.

Nubank é cartão de crédito com serviços extras.
Inter é uma instituição bancária no sentido tradicional.

Comparar ambas é como comparar, sei lá, alface e banana.

E a escolha depende do que você quer.

1 curtida

O Inter é um banco e tem tudo que um banco precisa ter, o Nubank não, Nubank é quase uma carteira virtual. Isso gera prós e contras, se vc quer algo mais simples e direto ao ponto, Nubank, se planeja ter relacionamento com um banco para ter crédito, administrar uma empresa e eventualmente até comprar imóvel, Inter.

2 curtidas

Só lembrando que o Nubank oferece uma conta-corrente, depósitos, transferências, empréstimos, programa de pontos também como serviços, é mais que cartão de crédito e seu leque de serviços aos poucos vem aumentando. Mas não tem como comparar como um banco mesmo!

5 curtidas

Discordo um pouco da afirmação que Nubank não é banco hoje. Se tem código de compensação, faz TED e guarda dinheiro pra mim é banco. Mas ai já é opinião minha.

Continuando em opiniões minhas, eu não confio no Banco Inter depois das noticias de vazamentos de dados e o gerenciamento de crise extremamente porco deles. Porém tem quem goste.

Dito tudo isso, o Nubank oferece funcionalidades bancárias básicas, o Inter possui um leque maior de serviços. Se você procura o básico do básico (faz transferencia, guardar uns tico de dinheiro, cartão de crédito, etc) o Nubank é o suficiente. Se quer opções diversificadas de investimentos e emprestimos o Inter é uma opção melhor. Nada impede de usar os dois em conjunto também.

Porém, se você procura mais opções do que o Nubank oferece hoje, eu procuraria outros concorrentes, como o C6.

3 curtidas

Eu tbm voto no C6. Foi o que mais me deu limite no crédito.
Tem também sistema de pontos no cartão.
É grátis como todos os outros.
Possui uma grande quantidade de opções de investimentos, em renda fixa e fundos, mas acho que ainda não tem home broker (ainda).
Pra mim é o app mais rápido, funcional e bonito de todos (o do inter é mais pesado, com o próprio nome diz, é um superapp, tem até loja dentro).
Também foi o app que melhor funcionou comigo para ler código de barras (o do nubank frequentemente eu tinha que digitar os códigos).
E tem a taggy grátis para usar em pedágios.

4 curtidas

O Inter e o Nubank têm diversas deficiências de segurança.
Recentemente um monte de gente teve boleto estornado, alguns de inscrição em Enem, concursos, etc, por problemas de processamento do Nubank.
O Inter até hoje não deu garantias de que resolveu seus problemas de segurança.

C6, BS2 eu nunca usei, mas acho que podem seguir na mesma linha.

Mesmo fintechs como picpay ou mercado pago andaram tendo problemas de processamento de pagamentos.

Em resumo, os sistemas de todas essas fintechs é falho, em nível superior aos dos bancos tradicionais, que também têm seus problemas eventualmente.

1 curtida

Do próprio site do Nubank

2 curtidas

Isso é estratégia de marketing porque virou cool falar mal de banco. Não quer dizer nada.

4 curtidas

O que pesa contra o Inter é a postura e o tipo de problema, vazas chave de SSH é falha grave de segurança da informação e com o agravante de tentar acobertar/minimizar o caso. O NuBank teve problemas de disponibilidade, mas não de segurança até onde eu me lembro.

2 curtidas

Ninguém garante que essas falhas não existam nos demais, só não foram expostas ainda.

O que pesa em relação ao Inter é o tipo de governança que existe no grupo que comanda o banco, a construtora e as demais empresas.
Jamais faria negócios com eles…

1 curtida

Também acho isso. Problema toda empresa acaba tendo, o que diferencia é a postura que a empresa tem perante o problema.

O Inter fez e continua fazendo muito pouco caso do que aconteceu.

1 curtida

Mais ou menos. Tem a questão de marketing, sim. Mas, tecnicamente, o Nubank não é considerado um banco mesmo, e sim uma empresa de cartões de crédito e pagamentos. Também é por isso que a conta dele não é chamada de “conta-corrente”, e sim “conta de pagamentos”, pois a modalidade conta-corrente não pode ser oferecida por empresas que não são bancos, como é o caso do Nubank.

Na prática a diferença entre esses dois modelos é praticamente irrelevante do ponto de vista do cliente. A maioria das diferenças só são relevantes para a instituição.

6 curtidas

Os problemas de disponibilidade no Nubank geraram prejuízos para pessoas q perderam vagas em concursos ou no Enem.
Imagina atrasar uma DARF por causa de falha do banco (aliás, o Nubank paga DARF e outros tributos?). É uma multa muito alta para o “banco” lavar as mãos.

Isso me lembra o Intercel, onde tá cheio de gente sem linha até hoje, como se ficar sem a linha fosse normal.

O problema é normalizar as *agadas dessas fintechs, só porque são “descoladas”…

2 curtidas

Até aonde eu sei Nubank não paga DARF não.

2 curtidas

Uso Nubank desde 2015 e o Inter PF e PJ desde 2018.
E ainda tenho uma conta no Next desde 2019 pra poder sacar sem ter custos.

Se você é um usuário comum, que não precisa nada além de guardar um dinheiro, receber salário e pagar algum boleto, qualquer um te atende.
Mas como já disseram, Inter é realmente um banco, o Nubank não tem todos serviços, mas supre 95% dos serviços financeiros que uma pessoa “comum” precisa. Se eu me encaixasse nesse cenário, ficaria apenas com o Nubank, principalmente por causa do atendimento. Algumas pessoas não gostam por ser descolado, mas independente disso, é eficiente, coisa que é um pouco deficitário (mas não completamente ruim) no Inter.

2 curtidas