Banco Inter ou Neon, qual a vantagem entre eles?

É, infelizmente podemos ter problemas independente do banco( ou loja), vemos a qualidade do atendimento mesmo quando (não) temos algum problema, e como eles resolvem.

1 curtida

E ai @alberto_prado , cara depois entra nesse site aqui… unum.com.br la tem varias informacoes sobre bancos em geral…pode esclarecer mais…

1 curtida

De uma forma simples: entres os dois iria de Inter. Os dois tem problemas parecidos mas acho o Inter mais banco. O Neon parece fintech que acabou de começar, toda hora da pau no app e tem umas coisas toscas na conta. O Inter é full digital, simples e prático. Eu tenho conta PJ no Inter também (MEI)

3 curtidas

Obrigado amigo, vou olha.

Pois é cara. Eu tinha essa mesma impressão que vc. O que me deixa com receio é os problemas que ele teve e como lidaram com isso. =/

Dá uma olhada no C6, tenho usado ele no lugar do inter.

2 curtidas

Depende do que você precisa. Tenho conta em ambos e uso mais o Inter pra investimentos e o Neon pra compras em geral.

Eu, particularmente, uso o Neon pro dia a dia por causa dos cartões virtuais que permitem fazer qualquer compra online (inclusive assinaturas) direto no débito. Hoje a maioria dos bancos só tem essa funcionalidade em alguns serviços, como Uber e Ifood. O app também é muito bem feito e te dá acesso fácil a todas as funções. Pra mim, fica pau a pau com o do Nubank em matéria de usabilidade.

Já o Inter tem uma plataforma de investimentos de renda fixa e variável bem completa e amigável pra quem quer aplicar sem muito compromisso. O cartão eu não uso, mas as funções dele são bem básicas, e só recentemente o Inter liberou a opção de ajustar limite.
Sobre o app, ele tem mais funções como banco (débito automático, poupança, investimentos, seguros e consórcio, etc) que o Neon, além das parcerias de cashback. O Inter deu um banho de loja no app, e hoje ele está muito mais bonito e seguro do que na época dos vazamentos, com uma performance razoável.

Ah, com relação aos meios de pagamento sem cartão, o Neon aceita Google e Samsung Pay. Já o Inter aceita só o Samsung. Nenhum dos dois trabalha com Apple Pay, ainda.

3 curtidas

Putz, não sabia dessa. Hoje eu só uso o meu do itau, bom saber!

Usei bastante o Inter, comecei quando ainda era Intermedium e era o único no mercado com todos os recursos que hj em dia são “banais” (depósito por boleto, todas as operações sem tarifa, atendimento 100% online).

Nunca tive problema com nenhum dos serviços deles, mas perdi bastante a confiança quando tiveram aquele problema das contas aparecerem zeradas numa manhã (e anteriormente o vazamento). Não fui afetado por nenhum desses problemas pq tinha deixado de usar um pouco antes, por outros motivos. Acredito que tenham sido coisas pontuais, vale a pena dar voto de confiança.

O app é muito bom, usabilidade boa e considero um dos melhores pra banco.

1 curtida

O atendimento do Inter é muito ruim.
O banco funciona adequadamente (apesar de ter ficado 1 dia útil inteiro fora do ar, recentemente), mas se precisar de ajuda, esquece.

O Neon eu ia abrir a conta qd o Banco Neon faliu. Aí perdi a confiança e desisti.

Eu também fui um dos que tomei um baita susto quando deu a treta do Neon mas depois voltei e me sinto bem satisfeito nele.

1 curtida

Opa, como é isso aí? Não sabia que o Inter tinha cashback em débito automático!

1 curtida

É isso mesmo, vai depender do cartão o comum o cashback é de 0,25%, tem um intermediário (Não lembro o nome) de 0,50% e o Black com 1%.

Colocando sua fatura em debito automático e obviamente tendo saldo e debitando ela certinho, no mês subsequente é creditado na sua conta o cashback da fatura anterior.

Já usei o Neon e cancelei pois o Inter é mais completo. Tudo que tem no Neon tem no Inter. Não fez sentido para mim usar dois bancos, se um pode fazer tudo.

Já usei o Neon para pessoas físicas. Não gostei: o atendimento é mais limitado que o do Inter (eles atendem pelas redes sociais, não por um 0800, por exemplo). O app tinha mais bugs que o do Inter (que hoje em dia é muito bom, aliás; o app do Inter melhorou muito). O Inter também é muuuuito mais completo em questão de funções e possibilidades. Ainda uso o Neon Pejota (não queria ter só uma conta pra minha empresa, então uso o Neon Pejota e o Inter Empresas).

Tenho a minha em débito automático e não sabia disso. Acontece também que, por paranoia até, mesmo em débito automático pago antes, por medo de ocorrer alguma falha e a fatura atrasar :smile:

Aconteceu comigo exatamente a mesma coisa. Primeiro sumiram com meu pagamento, reclamei e estornaram quando quiseram. Meses depois dei outra oportunidade voltando com me pagamento para o Inter, ai tentei fazer compra no débito com dinheiro na conta e foi negada a compra fazendo eu passar vergonha, e debitaram três vezes. Devolveram cinco dias depois quando acharam que deveriam. Inter não é isso tudo não gente. Caí fora novamente, mas antes de sair ainda sofri para receber o estorno da Intercel :roll_eyes: @Zzarate

1 curtida

Banco é tipo eletronico, você tem que dar sorte, eu não compro nada da Philco, tem gente que adora a marca.

1 curtida

É verdade hehe. Com o Inter, apesar de me darem um limite razoável, não dei muita sorte, não dá para confiar mais.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.