Banco do Brasil explica o consórcio gamer de até R$ 11 mil

Originally published at: Banco do Brasil explica o consórcio gamer de até R$ 11 mil – Jogos – Tecnoblog

Banco do Brasil oferece Consórcio Gamer para adquirir PS4, PC de jogos e acessórios; eletrônicos ficaram mais caros em 2020

1 curtida

Meu PS4 Minha Vida

5 curtidas

Carne Banco do Brasil

Não consigo ver esses consórcios, como algo vantajoso.

9 curtidas

Já, já criam consórcio para PCs, notebooks, tablets e smartphones!!

Começa a pagar hoje um consórcio cujo valor total é de R$14.442,16 pra poder pegar um “pc gamer top” de R$11.000 em no máximo 47 meses (4 anos).
Daqui a 4 anos, esses R$11.000 provavelmente não vão comprar algo tão bom quanto R$11.000 hoje, mas enfim.

E o BB fica com lucro de R$3.442,16.

Tabelinha atualizada com valor total pago baseado na parcela aproximada (número de parcelas×valor aproximado das parcela) e a diferença do total que é pago e do valor do contrato.

Produto Parcelas Valor do contrato Parcela mensal aprox. Total pago Diferença
Cadeira Gamer 48 R$ 1.250 R$ 33,55 R$1610,40 R$360,40
Kit Gamer I 48 R$ 1.750 R$ 46,98 R$2255,04 R$505,04
Kit Gamer II 36 R$ 1.750 R$ 63,26 R$2277,36 R$527,36
Placa de Vídeo Gamer 48 R$ 3.500 R$ 93,96 R$4510,08 R$1010,08
Console Gamer 48 R$ 4.500 R$ 120,80 R$5798,40 R$1298,40
PC Gamer 47 R$ 6.500 R$ 181,57 R$8533,79 R$2033,79
Kit Gamer Top 47 R$ 8.500 R$ 237,43 R$11.159,21 R$2659,21
PC Gamer Top 47 R$ 11.000 R$ 307,28 R$14.442,16 R$3442,16

Parece um ótimo negócio pro BB, isso sim (supondo que todo mundo vai pagar todas as parcelas, claro).

Comentário não-relacionado: Gente, as opções de formatação dos comentários aqui são bem bacanas! Até tabelinha dá pra fazer!

16 curtidas

Perfeito comentário!
Os gamers geralmente costumam ser mais educados financeiramente… mas tenho minhas dúvidas.

Vale muito mais a pena começar a juntar desde o começo e boa. Eu, por exemplo, tenho um Avell há 3 anos. Há 2 anos comecei a guardar 200 reais para trocar esse Avell daqui uns 2 anos.

No fim é uma grana que você até esquece e depois cai como uma luva para a troca do equipamento. Tudo isso sem se matar nem dar lucro para os banqueiros que já ganham horrores sem fazer absolutamente nada.

2 curtidas

Isso já existe :wink:

Da mesma forma, o BB Consórcio vem montando grupos para adquirir smartwatch (R$ 2,5 mil), tablet (R$ 5 mil), smartphone (R$ 8 mil) e notebook (R$ 13 mil). O banco oferece consórcio de eletroeletrônicos há alguns anos, mas a categoria gamer é novidade.

1 curtida

Caramba! Como sou desinformado! ‘Tô vendo pela primeira vez’!

Os termos são usados apenas para descrever o consórcio: afinal, você não recebe um PS4 nem uma Nvidia GeForce RTX, e sim o crédito para adquirir produtos dessa categoria.

Quando comecei a ler achei que seriam entregues os produtos em sí, mas como vai ser só o crédito para adquirir os itens, acho mais válido. 48 meses é muito tempo em termos de tecnologia. O pobre coitado que tivesse o pé frio de ser um dos últimos contemplados acabaria levando para casa uma RTX já defasada depois de 2 anos.

Pelo visto, melhor reformar a casa!

Top…sou cliente BB e que bom que estao fazendo coisas para um publixo diferente…acho q vou fazer um pro xbox series x

Também amo XBOX! Reconheço suas qualidades e limitações em relação ao principal concorrente, mas, custo-benefício por causa do Game Pass não tem preço!

Na teoria é lindo, mas pro consumidor, é horrível!
Financeiramente é muito mais vantajoso depositar a mesma quantia numa renda fixa da vida, que, além de não ter taxa administrativa, se resgata o valor antes dos 48 meses, afinal teve rendimentos.

4 curtidas

Consórcio é bem famoso pro pessoal que diz: “não consigo guardar dinheiro” ai pagam em parcelas pra no final resgatar

Po, até não é tão ruim a idéia… pena que nesse de R$ 11k, tu paga R$ 14.442,16… (quase 30% em pouco menos de 4 anos…)

Se o brasileiro precisa debum consórcio p/ algo fútil como o video game. Isso significa que esse mercado daqui a pouco irá morrer .

Discordo! Video game é nada fútil; gera empregos na produção, distribuição, venda, compra e nos campeonatos eSports!

Fio… com esse covid e toda a assistência que o governo deu, o brasileiro tá precisando de consorcio até pra pagar conta de luz…

Sim, mas a maioria do pessoal que consegue se sustentar produzindo jogos está no exterior. A realidade brasileira é ligeiramente diferente… muitos devs criam os jogos no tempo livre e trabalham em emprego fixo durante o processo. Pois ele precisa ter alguma renda enquanto o jogo não está pronto e dando lucro… (e nem sempre dá lucro)

1 curtida