Banco/Corretora de investimento

Olá, pessoal. Qual banco/corretora vocês usam pra investimentos? Recomendam?
Vou começar a investir agora (nada muito arriscado, por enquanto vou ficar só no básico mesmo) e confesso que estou meio perdido com as opções… queria ouvir umas opiniões de quem já está nesse meio pra tentar me orientar melhor.

Se você vai investir valores baixos e em ações, recomendo corretoras com taxas zero.

Se o valor que você vai investir for considerável (acima de 50k), procure um banco que você tenha interesse no cartão de crédito, já que há várias opções de cartões black para clientes que tem uma quantia alta investida.

Eu invisto pela Easynvest, que recentemente foi comprada pelo Nubank, e estou muito satisfeito. Eles têm taxa zero de corretagem em ações e quem tem mais de 150k investidos tem direito ao cartão ultravioleta do Nubank sem pagar anuidade.

Para uma experiência mais premium, tem o XP que apesar de não ter taxa de corretagem zero, oferece o cartão black com 1% de cashback pra quem tem mais de 50k investidos.

As opções são várias, recomendo você assistir uns vídeos no youtube comparando as opções, mas basicamente:

Corretagem grátis: Easynvest, Clear (não recomendo), Rico, Inter e Toro.

Experiência (e custo) premium: XP e BTG

Bancos: Todos os bancos contam com corretora também, se você já for cliente de algum, vale a pena consultar o seu gerente e saber das taxas e produtos oferecidos para o investidor.

3 curtidas

Valeu!! Vou continuar pesquisando aqui mas já reduzi as opção ao Easynvest e o Inter.

1 curtida

Uso a Easynvest para renda fixa (Tesouro Direto) e a Clear para renda variável (ações e FII).

1 curtida

Eu uso a Clear para renda variável e gosto muito, tem melhorado bastante nos últimos anos. Me atende muito bem, principalmente por conta dos gráficos, rentabilidade dos meus ativos, entre outras coisas.

Para renda fixa fico no Itaú mesmo.

Criei conta no Easynvest (só pra testar) e apesar de ser bem simples o app, senti falta de informações mais detalhadas, principalmente o quanto estou ganhando ou perdendo em cada ativo, então já desconsiderei logo de cara. Idem para a Rico.

2 curtidas

Eu uso a Necton (antiga Spinelli).
É uma corretora bem antiga, mas que não faz muito marketing, como XP, Rico, Easynvest, etc.
Me atende bem, desde que comecei a trabalhar com eles há uns 15 anos.
Mas o app é fraquinho - acabo fazendo tudo pelo computador mesmo.

Eu queria testar o do Inter, mas o pouco q vi no app, achei confuso (mas posso estar enganado).

1 curtida

Eu usei Clear mas não não gostei da experiência. Agora uso BTG e XP, a taxa deles é relativamente baixa (para Buy and Hold). Mas pra recomendar uma que tenha mais serviços gratuitos: Rico

1 curtida

Como já citado, existem muitas opções vou colocar abaixo minha experiência e recomendação das que eu uso.
EASY - Comecei a investir por ela na época não existia nem XP, ‘clear’ Etc. era uma excelente corretora, comecei apenas como tesouro, mas hoje na minha opinião deixa um pouco a desejar.
RICO (XP) para investir no tesouro acho a melhor, pois contém um simulador comparativo entre os títulos muito eficiente, se for apenas para o tesouro recomendo esta.
XP APP Contém muitas variedades de CDBS e LCI, LCA, as melhores taxas de titulos estão aqui.
CLEAR Uso apenas para acoes, tem varias opções de listas e acompanhamento de suas açoes que para quem esta começando ajuda muito.
INTER também contém algumas opçoes interessantes de Titulos Renda Fixa.

Minha recomendação final, é sempre manter varias corretoras, tanto para estudo quanto para diversificação, mesmo que não invista por elas, vale a pena sempre estar ligado na concorrencia.

3 curtidas

Tenho usado a Rico para investir em FII.
Renda fixa tenho deixado na Nuconta mesmo.
Não gostei de usar banco para isso (usei Inter e C6), pois achei o app meio confuso e não gostei de misturar o investimento e conta corrente no mesmo lugar.
Pra mim separar os apps foi melhor, pois é como se eu tivesse o dinheiro “escondido” em outro lugar, e ele fica lá rendendo aos poucos

1 curtida

Itaú é boa, mas cobra taxa… Obrigatório nome limpo pois ha " limite" para se poder comprar… Tipo limite de cartao de crédito, vantagem de ter agencia fisica… E gerente… Easynvest topzeira, nao cobra taxa… Pode ter nome sujo, 100 pontos no serasa, devendo 1 milhão… Easynvest quer grana… Nao tem limite… O seu depósito é o limite de compra… Tranferencia via ted cai na hora… Suporte extremamente rápido e fácil acessar… Aceita geral ações ate as “cereja” do bolo… porém é fintech… Sem loja fisica… Recomendo easynvest… Futuramente migrar pra agencia fisica… Agora corretora nao recomendo… Ruim app no android… e tem limite ou seja…so nome limpo faz cadastro. Flw

2 curtidas

Uso a Easyinvest, estou recém começando também por ETF, por enquanto estou gostando.

1 curtida

Pra investir em ETF recomendo investir diretamente na bolsa americana através da Avenue (Eu uso e recomendo), Passfolio ou as corretoras americanas.

1 curtida

Na verdade, a easy é corretora com cara de fintech. A easy tem mais de 50 anos de vida e anteriormente chamava-se Titulo Corretora. Mudaram para easy quando resolveram apostar em uma experiência mais digital e posteriormente, fez uma mudança de marca para ficar mais com cara de fintech, renovando logo e cores.

E agora vai mudar para Nu Investimentos, depois da compra pelo Nubank.

Uma outra opção interessante é o C6, tem uma boa variedade de produtos, incluindo ações, atendimento muito rápido pelo chat e não tem taxas.

2 curtidas

E a Easynvest mudou para Nu Invest…

2 curtidas

Gosto muito da Itaú Corretora. Apesar das taxas, é sempre muito estável.

Estou com uma grana pra investir em renda fixa, será em maior parte minha reserva de emergência. Avaliei a Nu Invest e a Itaú Corretora.

Estou inclinado a colocar no Itaú mesmo, visto que a grande maioria será em CDB liquidez diária e Tesouro direto, isento de taxas em ambas. Minha escolha pelo Itaú seria mais pra gerar relação com o banco visando melhora numa liberação de crédito futura pra comprar um carro ou imóvel.

Acreditam que deixando essa grana no Itaú realmente traria vantagens em taxas futuras no crédito com a instituição?

2 curtidas

Eu possuo conta no Itaú há muitos anos, é meu banco e cartão de crédito principal. Vira e mexe quando entro no app tem informativo de crédito especial pra mim, taxas de juros mais barata para compra de imóveis, entre outras coisas.

Além disso, quando você tem investimentos no banco, seu limite de crédito sobe consideravelmente. Além de possuir cartões sem limite com bons benefícios.

2 curtidas

Itaú costuma ser generoso nos limites. Eu gosto da plataforma, tem a compra programada de ações que é bem legal.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.