Banco Central anuncia nova fase de testes do Drex, o real digital

Imagina só… o governo rastreando 100% das transações financeiras com isso. hahaha
Não, valeu… hahaha

4 Likes

Mas ué… Já não é rastreado? :thinking:

7 Likes

Deveria sempre ser. Lavagem de dinheiro é crime afinal de contas.
Mais um lembrete sobre o fato de que, quando você já aceita usar dinheiro fiduciário, você já está sujeito as mãos de um governo e suas bisbilhotadas.
Não é a toa que as pessoas mais paranoicas com privacidade recomendam que comprem ouro ou cripto.

8 Likes

como rastreia dinheiro físico se não coloca no banco?

a questão mesmo é que cada vez mais estamos caminhando para esse caminho por conta da conveniência.

Acho super engraçado que, quem fica na paranóia de “hur dur governo vai me rastrear”, na real deve estar com medo do governo saber que compra um pastel e caldo de cana na barraquinha da praça.

12 Likes

Compre dolar ou bitcoin, sempre.

É o mesmo governo que tenta abrir processo de “fake-news” contra seus criticos.
Vai confiando…

Pq dólar ngm rastreia né? kkkkkkkkk

Sabe de nada, inocente… Notas fisicas não deixam rastro.

Se for uma indireta, eu não acho que o governo precise ter controle da minha vida. Ainda mais ESSE (des)governo.
Isso ai só está sendo feito pra cobrança de impostos… porque controlar gastos essa gente não quer.

O governo brasileiro não, é só o que me importa.
Fora que dolarizado de quebra ainda se livra do shitcoin BRL.

Quem está falando de lavagem de dinheiro? Mas enfim… Usar cripto não é só pra evitar as bisbilhotadas e sim as presepadas do governo e desvalorizações absurdas que elas causam… não só em relação à moeda estrangeira, mas também em relação à inflação interna… além de ser um ótimo investimento.

O problema não é lavagem de dinheiro. O problema é isso ficar num banco de dados enorme, ser vendido para bandidos e te darem um golpe / sequestrarem com base em todas as informações financeiras que terão nas mãos.

governo brasileiro são só a receita e o COAF, o resto do governo não tem capacidade com o resto da informações

Outro problema: governo vai criar medidas distópicas com a desculpa de “aquecer a economia”, como:
-dinheiro com validade: se não gastar em 6 meses, some da sua conta.
-restrição de universalidade: ah, você levou multa de trânsito? Então seu dinheiro não pode ser usado para comprar bebidas alcoólicas.

2 Likes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nesse seu exemplo aí só acha ruim quem bebe e dirige. Eu acho sensacional.

7 Likes

Nem perca seu tempo man kkkk

2 Likes

Compre Bitcoin rapaziada e fujam dessa cilada :clown_face:

Quem avisa amigo é!

1 Like

Kkkkkkkkk

Cadê o slogan