Banana Pi BPI-M5 Pro é uma plaquinha mais poderosa que o Raspberry Pi 5

Ao contrário do que o nome pode sugerir, o Banana Pi BPI-M5 Pro não tem formato de… banana.

Até o mesmo o porque o Raspberry Pi tem formato de framboesa, né. hahaha

5 Likes

Tenho a rasp 3+ para retrogame e Umbrel, uma coisa que aprendi da pior forma com OrangePi 3LTS é que a placa pode ser mais forte que a Raspberry mas se a comunidade de software não abraçar você acaba de comprar um single elefante branco board.

5 Likes

Adoro produtos com nome de banana

1 Like

1 Like

Eu tinha os bonecos de pelúcia, kkkkkk
Meu primeiro caderno era dos Bananas de Piajamas, eu também tinha toalha de banho deles.

Problema não é nem a comunidade…
A Allwinner só não liga de fornecer o básico e nem fornecer documentação fora do NDA pra codar os drivers básicos pra comunidade.
Todo o trabalho de suporte dessa placa é da comunidade e as vezes da fabricante da placa, e nesse ponto eu não recomendo Banana Pi pra ninguém, só Radxa, Khadas e o pessoal do próprio Rpi.

Eu tenho um ODROID C4 e até hoje ainda estamos quebrando a cabeça com aceleração 2d pro X Server, muito por conta dos drivers q a Amlogic ofereceu pra gente.

1 Like

CARACA! É essa briga ainda?!

Anos atrás, muitos anos atrás, eu via a comunidade muito puta com a falta de documentação de drivers da Allwinner.

Inacreditável que ainda seja assim. Não faz sentido algum.

1 Like