Baixei o Notion. E agora?

Atualmente eu uso o OneNote para deixar minhas anotações organizadas, o To-Do da Microsoft para atividades, e até o Skoob como biblioteca virtual.

Vou tentar dar uma chance para o Notion. Pelos comentários, parece muito bom para organizar tudo num app só. Até mesmo lista de filmes, séries e livros (o que eu dou mó valor fazer). A questão é: assim que baixei, o negócio parece bem complexo. Até tem uns templates já prontos e tal, mas pra eu me acostumar e organizar toda minha “vida” nele, levaria semanas.

Vale a pena mesmo?

Se o seu sistema atual te atende, eu não trocaria.

Comecei a usar o Notion porque a versão gratuita do Evernote ficou uma porcaria, mas nunca me adaptei. Não vou jogar toda a culpa na ferramenta, porque não me esforcei para aprender a usar de forma avançada, mas também não acho que seja o Santo Graal dos aplicativos.

1 curtida

Esses apps são um buraco sem fundo hahahahah
Eu praticamente só uso OneNote hoje em dia.

Mas esses tempos estava pesquisando sobre as alternativas. Pra boa parte desses apps de anotações ter templates e plug-ins facilita muito a vida.

O que eu percebi também é que o Notion parece ser mais interessante em contexto de trabalho/empresarial enquanto o Obsidian é mais focado no uso pessoal

2 curtidas

Já tentei utilizar o Notion também e me perdi na quantidade de coisas que tinha, mas não sabia dos templates. Vou verificar e ver se melhora.

2 curtidas

Uso o Notion para TUDO há pelo menos 2 anos e meio. Menos calendário, que prefiro usar o Google Agenda e o TickTick para tasks. Mas para anotações em geral, é Notion + Google Keep (para anotações rápidas).

Eu particularmente não uso nenhum template pronto. E não acho complicado, há menos que você queira criar databases e etc. Eu até uso em algumas páginas databases, fui aprendendo sozinho mesmo, mas se a sua intenção é apenas anotações, você não vai ter toda essa dificuldade que relatam.

PS: minha mãe também migrou do Evernote para o Notion, após a restrição de 50 notas no plano free.

2 curtidas

Eu encontrei uma função até um pouco interessante pra ele. Da pra deixar registrado algumas listas pessoais, como melhores livros, filmes, séries e tal. Vou começar por aí. mas vou continuar usando os outros apps pras outras tarefas mesmo…

3 curtidas

Eu não diria complexo, mas minha primeira impressão foi de bagunça total, já que o Notion é um dos poucos apps que vi tamanha flexibilidade e liberdade de uso.

Justamente por isso que eu não me adaptei bem ao seu conceito. Prefiro algo “mais limitado” que siga algum padrão. Por isso sigo fiel ao Trello para guardar e organizar notas.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.