Baixar percurso percorrido mesmo com a opção desativada

Fui acusado de ter causado um acidente por ter atravessado uma avenida é entrado na contramão. Porém estava em outro sentido totalmente diferente. E agora tentam me extorquir ainda por cima . Estou tentando baixar o histórico de percurso da época e abrir um processo por extorsão. Existe esta possibilidade?

Depende de onde você está querendo baixar isso.
O Google registra o histórico de localização do dispositivo, então se é isso que você está querendo fazer, se estiver ativa a opção, é possível sim ter acesso a esses dados.

Se a dúvida é se usar isso pra abrir um processo, você deve consultar um advogado pra entender melhor o caso.

1 curtida

A dúvida é a respeito do Google mesmo. Eu me informei com o advogado e se eu tivesse a rota seria a prova irrefutável.

Como você desativou a função no Google Maps, então não tem o que fazer. O Google Maps até deve ter esses dados, mas eles já foram anônimizados, aí você teria outros problemas: o de provar que esses dados anônimizados do percurso eram seus, não de outros carros e também de conseguir obter os dados com o Google.

Se a opção de localização estava desativada na época, não é pra ter como baixar esses dados atrelados a uma conta específica e imediatamente identificável.
Mesmo que o Google tenhha esses dados (não deveria), eles jamais vão admitir e fornecer esses dados mesmo com uma ordem judicial.
Em outras palavras, você está basicamente perguntado se o Google tem e disponibiliza para download dados que eles não deveriam ter.

Pergunta: independentemente do GPS ter falado que era mão correta, tu lembra se realmente entrou na contramão e causou algum acidente por menor que seja? Se esse for o caso, seria bom tu falar com o advogado sobre como proceder contra a empresa do GPS. Porque é muito provável que já seja causa perdida.

Uma alternativa era tentar encontrar alguém que tivesse câmera de segurança próximo ao local do acontecido.

Na verdade é isso que está errado. Eu não atravessei a avenida. E o Kara alega que eu atravessei. Pelo código brasileiro de trânsito seria a única forma de ele tentar alguma coisa, por isso está inventando essa rota. Eu conversei com o advogado mesmo que eu tivesse feito isso, como o carro não bateu em mim e sim a moto bateu no carro que freou mesmo que eu tivesse feito essa rota maluca que o Kara alega, a moto que colidiu estaria errada por não manter uma distância segura do veículo da frente.
Conseguir baixar a rota seria para eu entrar com uma ação por extorsão contra os envolvidos.
Aí sim seria uma causa ganha.

Você tem smart Watch, GPS no carro, ou estava com smartphone durante o percurso ? Algum desses devices podem ter registrado sua movimentação.

Se tu não conseguir recuperar essa rota, é melhor tu tentar descobrir o horário em questão e pedir na policia para olhar as cameras de segurança.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.