Baidu aumenta os horários e se estabelece no mercado de robotaxis na China

Com a intenção de bater de frente com o Google no país, a Baidu se instalou no Brasil em 2013. Contudo, não demorou muito para a empresa oferecer apenas um antivírus e um portal, o Hao123. Cinco anos depois, ela decidiu encerrar suas operações por aqui. Duvido que exista pessoas com saudades.

Minha nossa, como eu odiava essa empresa!
O perfil deles do Facebook uma vez até me respondeu em tom de deboche, eu estava criticando o fato deles entrarem no computador dos usuários sem a permissão e depois ser quase impossível se livrar do Baidu e Hao123, aí me disseram que as ferramentas eram boas e que muito usuários acabavam gostando, mesmo sem ter instalado de propósito.

Imagina implementar robotaxi no Brasil por um preço mais decente… teria choradeira até acabar com a seca no nordeste… hahaha

Enquanto uns países ficam chorando outros seguem avançando na automação e assim se aumenta cada vez mais a distancia entre quem manda e quem é o escravo produtor de minérios e comida.

Mas o Brasil vai dar certo, tecnológicamente falando. É só esperar alguém investir na gente e não se preocupar com a burrocracia brasileira (vide o excesso de taxas, impostos e direitos)… hahaha

O famoso usuário que clica em “next” sem ler e depois culpa a empresa. É foda!

Não precisa clicar next, tem programa que clicar duas vezes já instala sozinho

Difícil aparecer, desenvolver tecnologia e concorrer com EUA e China e ter o custo Brasil e os políticos como peso

A pessoa vai ter que ter coragem

Beleza, as empresas usarem métodos escusos para fazer o usuário aceitar instalar o programa é culpa do usuário que cai, mas as empresas desenvolverem os programas de um jeito que seja quase impossível de desinstalar é culpa da empresa.

2 curtidas

Que nada… no futuro a gente consegue! Um dia no futuro a gente consegue. Talvez depois da terceira guerra mundial e o Brasil virar colônia da China…
Ps.: tu só reescreveu o que eu tinha escrito. hueahuea

Kkkkkkkkkk velho ditado

Nada se cria e tudo se copia

Se o próximo governo querer comprar, pode ter certeza que o Hao123 volta com força total haha.

Mas terá sim aqui, nem que demore. Chorar pra isso é só espernear pro inevitável.

Pior que tem gente que acredita nisso kkkkkkkkkk

Tecnologia de ponta é 30 anos de investimentos pesados de governos em cima de universidade,empresas públicas e privadas. Como EUA, China, Alemanha, Japão e Coreia do Sul fazem.

Imagina aqui no BR mais de 30 anos de investimentos em empresas que só vão dar algum lucro em 30 anos. Ou seja 30 anos de prejuízo.

1 curtida

não vai

até agora, não tem uma noticia do Brasil sobre computadores quânticos, a única que eu vi era de uma mulher que estava fazendo doutorado na Inglaterra e só.

aqui nem liga, é só politica.

Tavam tentando fazer Chip no Brasil. Com a CEITEC.
Ninguém ensina a fazer chip, tem que aprender sozinho, praticamente do zero. O design e a fabricação são coisas complicadas com conhecimento muito complicado.
Ela tem tecnologia para fazer algo com 600nm.(parece alto, mas no seu carro tem com chip com bem mais).

Ela gastou 1 bi de reais em 10 anos.
Mas já tinha dominado o mercado de Rfid de pedagios(60%).
Firmou parceria com a Pirelli(por chip em todos os pneus deles no mundo)
E tinha umas patentes de nível mundial. (um feito inétido no mundo, gastou pouco(se comparado a outros países) e conseguiu coisas bem legais.

Mas dava prejuízo todo ano. Ela só daria lucro em mais 5 ou 7 anos(se tivesse mais demanda)

O que vc acha que o povo pensa dessa empresa?

Tive que responder meu comentário. Ta dando erro 500 quando edito e tento salvar.

continuando

Resumo da história.
Mal conseguimos fazer chips - essa empresa é a unica da américa latina.

Chegarmos a qualquer coisa quantica é uma escada que nem começamos a subir.

Tem todo um morro ainda pra transpor e isso vai demorar.
E quanto mais demorarmos para aprender o básico, mais alto fica o morro em relação aos outros países…

Eu acho que a gente precisa começar a investir em RISC-V
Fatalmente RISC-V vai ultrapassar ARM em alguns anos (10, 15).

Quem saber fazer chips e designs com ele vai se dar bem!

aqui também está dando erro, quando vai editar, só aparece erro 500

eu fico imaginando como não teve um no governo em todas as áreas, inclusive a militar, que não falou que era uma estupidez fechar a CEITEC, mesmo como todos os problemas que a empresa deveria ter, com o prejuízo que deveria ter, como alguém não viu e não fez nada.

Parece que o governo inteiro todo é alienado, inclusive os militares, só a comunidade cientifica foram contra, mas não tem moral nenhuma no governo, no atual então, tinha menos moral que os charlatões de medicina que existem no país que vende milagre.

1 curtida

Problemas todas as empresas tem! rsrsr

Mas é uma visão ideológica. Existem 2 principais que percebi.

1 - empresa estatal tem que dar lucro sempre. Não existe nada estratégico com pensamento de longo prazo. Logo tem que fechar tudo.
E tem que esperar que uma iniciativa privada apareça milagrosamente venham criar chips aqui.

2 - 600nm é grande demais(sai principalmente quem não entende quase nada da área) nunca que ela vai competir com 3nm. Nem a china e intel consegue fazer 70nm, tem que acabar com essa coisa que é bobagem 600nm. Tecnologia de 30 anos atrás, tem que acabar com isso…

Eles acham na cabeça deles que pra ser bom tem que estar no mesmo patamar da TMSC kkkkk

O que nenhum dos 2 tipos sabem é que EUA investe nisso tem uns 80 anos.
China desde os anos 70. Coréia do Sul anos 70, Japão Idem.

E eles gastaram muita, muita grana e demoraram muito para dominarem a tecnologia. E hoje serem a vanguarda.

Hoje EUA esta investindo 240 bi, europa 250 bi, Coréia do Sul 500 bi, China
vai investir 1 trilhão… (em reais)

Pq esse povo quer tanto ter dominio de produção e design de chips?

Isso só de dinheiro direto. Imagina a insenções de impostos por decadas…

É visão estratégica de longo prazo.
Se a gente não correr atrás esse povo vai ficar tão longe que em 100 anos não vamos chegar nem perto kkkkk

1 curtida

Mas é claro que sim! O Brasil vai ficar rico! Vamos faturar um milhão!

1 curtida