Backup Android x Windows

Olá pessoal.

Preciso fazer um backup dos dados do meu Android para o Pc. Faz tempo que tento isso conectando o aparelho no Pc, mas o acesso aos dados é muito difícil, o Pc fica lento e costuma travar.

Existe alguma ferramenta a lá iTunes que possa me ajudar?

Pq não usa o Backup em cloud, nativo e já integrado?

1 curtida

Acho que me expressei mal.
Basicamente quero retirar fotos e vídeos do celular para liberar espaço e salvar no Pc

Não dá para fazer via Google Photos? Sobe tudo para a nuvem, baixa no pc e depois exclui (se não tiver espaço sobrando no Photos).

Aqui eu uso o programa abaixo, ele tem opção de criar um servidor FTP no celular, aí acesso esse servidor pelo computador e copio os arquivos que quero.

O velho copiar e colar não resolve ?

Comigo o protocolo MTP que o Android usa pra conectar no windows costuma dar bastante problema.

Lembrei de outra opção não muito comum mas bem funcional, é arrumar um pendrive com USB C ou um pendrive normal + adaptador USB C e mover os arquivos para o pendrive.
Coloca os arquivos no computador e já usa o pendrive de backup pros mesmos arquivos.

2 curtidas

Eca. FTP…

Bem melhor:

Legal a ideia, pena que não funciona no Android 12.

Fiquei curioso de como ele lida com o download de uma pasta com várias subpastas, vira um zip para baixar?

Ainda gosto de FTP pra uso local pq roda nativo no windows, não tem de instalar programa nenhum, só coloca no Explorer ftp:\192.168.1.x:‘porta’ e tá com acesso aos arquivos.

Eu to usando no 13… q (alias, uso esse app desde o Android 4.1.1…)

Yup. 4GB max se for Android x86, ilimitado se for Android x64. Com subpasta e tudo.

Aqui não dá. Sempre dá problema.
Agora põe exemplo fica eternamente carregando a pasta

Ftp também não está dando. Suspeito ser alguma restrição da minha internet (eles fornecem o roteador)

O problema do FTP pode ser pq tá usando windows 11.


Sei lá então. (Sim, eu vi que tinha de botar o celular pra carregar. huehuehue)

Se o aparelho tem entrada para cartão microSD, tenta passar tudo pro cartão e depois passa do cartão pro computador usando um leitor de cartão.

1 curtida

Se vc baixa ele sempre fica disponivel, porem se excluir da library ou não tiver baixado ainda aí eles não deixam mais. (Menos em casos específicos, que mesmo se vc já tiver adquirido eles não deixam baixar de novo)

Baixa pelo APKPure e profit.

A Google vem subindo a API alvo para fazer upload de apps na Play Store todo ano (normalmente quando lançam a versão final do Android daquele ano), quando isso ocorre você não pode mais baixar apps que não recebem mais atualizações há muito tempo.

Enfim, o FX File Explorer oferece a mesma funcionalidade desse WiFi File Transfer, mas somente na versão paga (é possível iniciar um trial de 7 dias ao iniciar o app pela primeira vez, e ele pode ser reiniciado indefinidamente sempre que você limpar os dados do app).

O mesmo desenvolvedor oferece também apenas a funcionalidade da transferência sem fio pelo WebSharing Lite, mas essa versão standalone não recebe atualizações desde 2014 e em breve deve sofrer do mesmo problema do app que você linkou (se já não tiver sido barrado)…

1 curtida

Esse é legalzinho… só fica devendo abas…

Esse é basicamente a versão capada do de cima que custa mais. haha

De fato, estou usando o Win 11, pode ser isso.

Enfim, consegui resolver usando uma ferramenta que eu pago e não usava, Onedrive (¬¬).

Simplesmente ativei a função de backup e ele subiu tudo automaticamente para nuvem.

Ainda abriu pastas por ano, conforme organizo minhas fotos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.