B2W terá tuc-tucs elétricos para entregas em capitais

Originally published at: B2W terá tuc-tucs elétricos para entregas em capitais – Negócios – Tecnoblog

Veículos têm o objetivo de reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera, e podem expandir capacidade de entrega no last mile

Minha noção de peso não é das melhores e eu sei que fazem umas loucuras com tuc-tucs em outros países, mas eu não teria muita confiança em enfiar 600kg de carga num desses e sair andando pela cidade.

Nem eu, com esse pneus finos e freio a tambor (pelo menos na dianteira como pode ver na foto). Mas duvido que ocorram muitos casos de carregar todo esse peso, o volume das mercadorias deve encher o baú antes de ficar tão pesado.

Poluição visual :frowning:

Esse da foto deve ser a versão de menor capacidade, 600kg é a capacidade de uma picape pequena (Strada, Saveiro).

Eita, vamos virar a Índia.

2 curtidas

Nunca entendi pq aqui não tinha tuc-tuc. Tinha alguma lei?

Acho que era bom senso mesmo. Mas de uns tempos pra cá, esqueceram o que é …

2 curtidas

Me parece bem interessante a ideia. Espero q de certo

Esperando o Detran encontrar diversos problemas sobre utilizar o tuc-tuc como se fosse uma moto.

A ideia é muito boa. As motos elétricas também são acessíveis e a bateria é trocada de forma super fácil entre as paradas. Um amigo meu tem uma moto dessas e deixa uma bateria sempre no trabalho carregada (autonomia de 70 km).

Eu gostei da ideia, mas nunca tinha visto a B2W fazer entrega de mercadorias em bicicletas.

A segurança e o conforto do funcionário que se dane, né? Imagina isso em dias de muito sol ou chuva, ou os dois ao mesmo tempo… Segurança contra assaltos? Esquece também. Mas tudo em nome de “não poluir o meio ambiente”. Já vimos esse papinho na Apple e a retirada de carregadores.

1 curtida

Aquilo funciona e bem.
O bom senso é isso, funcionar bem!

Qual o bom senso impediria?

Vai proibir entrega de moto tbm lindão?

Pra empresa é lucro fazer mais entregas com os mesmos custos de uma moto. Soca no fundilho do funcionário que ele acha bom. :rofl:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.