Azul lança Wi-Fi a bordo gratuito e promete internet em 35 aviões

Que divido entre 5 passageiros já deve ficar uma lerdeza, imagina então com todos os passageiros de um avião.

Me parece o cenário ideal para a tragédia dos comuns.

1 curtida

Com o preço q a Azul cobra, nada mais natural…

3 curtidas

Mas o serviço da Azul é muito melhor que o das outras brasileiras

5 curtidas

Mesma coisa…pra voo nacional não faz muita diferença…
Lanchinho pra mim não é prioridade.
A Azul ganhava nas aeronaves mais novas, mas dependendo da rota, usam os E190 já mais velhos, ou os ATR já mais velhos…
Faço CGH-CNF todo mês. Não vejo diferença além do preço. Às vezes sai um A320Neo, às vezes sai um E190 ou E195…
Fiz um MCO-GRU há alguns anos e era uma aeronave bem nova, mas nada assim de outro mundo, principalmente pra quem vai na econômica.

1 curtida

Azul como sempre sendo a melhor companhia aérea brasileira.

1 curtida

Os E-Jets da Azul (a grande maioria E195) iam ser substituídos completamente pelos novos E-Jets E2 nos próximos anos, mas com a pandemia os planos foram atrasados.

E não acho que a Azul esteja interessada em mandar fazer buraco e pagar antena pra aviões que eles tem planos de usar por mais poucos anos.

O que eu realmente quero ver é se vão conseguir manter o serviço grátis. WiFi a bordo costuma não ser lucrativo nem mesmo pras empresas que fornecem o serviço (tipo a Gogo que pediu chapter 11 ano passado e foi vendida pra Intelsat).

3 curtidas

Os aviões da Gol e da Latam são mais velhos que os Embraer da Azul.

Agora é que a Gol tá renovando a frota. A Latam ensaiou a troca dos velhos A320CEO por versoes NEO, mas não foi muito pra frente.

Mas eu ainda prefiro os Embraer velhos de guerra que os novíssimos A320NEO. Tem mais espaço entre as poutronas pra pelo menos não ficar batendo o joelho no banco da frente e poder pegar uma mochila na parte de baixo sem precisar se retorcer todo.

1 curtida

Os da Latam tem um culpado… A LAN Chile após a fusão com a TAM pegou todas as boas aeronaves que tinham no Brasil e mandou pro país vizinho, deixando as sucatas pra gente.
A última vez que fui ao Chile, nossa… Chegou a ser vergonhoso a idade do avião usado (ainda com pintura da TAM)

1 curtida

Azul é beeeeem carinha e não vejo muita diferença bdas demais também não.

O pitch entre eles é muito parecido (mesmo nos E2).
Claro q se vc tem mais de 1,80m, qualquer avião vai ser apertado e vc talvez se veja obrigado a comprar os assentos nas saídas de emergência, q são maiores, mas são mais caros também.
A Latam (q não é brasileira mais) anda bem sucateada, os aviões já têm alguns anos e os A320Neo ficam bem restritos em rotas rentáveis, como a ponte CGH-SDU ou CGH-BSB.

Das três, talvez a Azul seja a q oferece um pouco mais mas, como disse, em voos nacionais isso não é muito relevante. O mais relevante da Azul e q ninguém falou são as rotas regionais e para mim isso é o diferencial dela. Mas não tem milagre. Essas rotas de menor demanda têm q ser financiadas pelas de maior demanda. Velhos tempos em q eu fazia CNF-CKS 3x por mês…

Na verdade, as 3 se nivelam é por baixo mesmo, infelizmente…

1 curtida

Pena que a Azul não vai botar antena de WiFi nos ATR nem a pau. E tem algumas rotas de ATR que seriam interessantes, já que o ATR voa mais devagar, tipo POA-VCP ou POA-GRU. De jato leva em torno de uma hora e vinte minutos, de ATR passa de 2h.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.