Axie Infinity, jogo baseado em NFT, atinge US$ 1 bilhão em valor negociado

Só uma “errata” @Bruno_Ignacio . Não se vê axies de 60$ dólares a muitos meses. Hoje os mais baratos estão mais que 250$ dólares. Os que estão na casa dos 190$ no marketplace são bugs e já estão vendidos, os únicos disponíveis são de 250+ dólares

2 curtidas

acho isso tudo uma bobagem, igual os cryptokitties. Uma loucura especultativa. Mas daí ficar chamando tudo e qualquer coisa de esquema de pirâmide é uma idiotice

2 curtidas

N é bobagem chamar de pirâmide, É REAL!

Fui ver qual é a dessa do Axie e a comunidade é extremamente igual a pirâmide e até pior.

Não existe meios oficiais de comprar ovos/bichos na loja (apenas na mãos de terceiros). Com isto, a forma mais viável de entrar no jogo é conseguindo 3 bichos de outras pessoas e os donos dos bichos exploram. Tem até sites BR nesse esquema, eles exigem até 70% da possibilidade de lucro (n interessa se vc conseguiu ou n farmar a grana, vc tem q pagar).

E outros exigem q vc veja horas e mais horas de gameplay no canal deles no twitch para ter a possibilidade remota de ser apadrinhado e entrar no jogo.

N é exatamente igual a pirâmide clássica q a gente conhece, mas a ideia é exatamente a mesma: explorar quem vem em seguida pros antigos ficarem ainda mais ricos.

1 curtida

Acho que você não pesquisou direito a respeito de comprar os axies (não estou dizendo com certeza que não é pirâmide). Mas existe o marketplace oficial do jogo. Lá você compra os seus axies, mas como um marketplace normal não é da sky mavis (empresa) que você compra o jogo, mas sim de outros usuários que estão vendendo assim como um mercado livre da vida.

Eu mesmo não estou alugando de ninguém os bichos, eu comorei agora eles são meus e posso ficar parado sem fazer nada, reproduzir ou “farmar”.
(Não aconselho ninguém investir, só estou falando o que eu fiz)

Mas realmente as “escolhinhas” estão com políticas cada vez mas rígidas ou abusivas, não concordo.

Mas ao mesmo tempo tem filas de literalmente milhares de pessoas para conseguir uma vaga. Em uma escolhinha. Então entra quem aceita os termos da mesma.

E quem entra na escolhinhas não paga nada, ou não deveria pelo menos, você joga com os axies “emprestados” e como você não investiu dinheiro nesses axies você da uma comissão para o dono.

E como disse anteriormente como existem filas e filas pra conseguir uma vaga eles estão abusando um pouco, (o que é errado).

2 curtidas

Sim, eu pesquisei e disse isto q vc falou: compra de terceiros, é justamente essa marketplace. É a loja oficial, mas n deixa de ser uma venda por terceiros, onde hj os preços tb tão abusivos.

O q me referi q n existe é comprar direto deles, existia uma loja q vendia ovos por eles, mas tá fechada e possivelmente n abrirá novamente.

Queria brincar nesses axies, mas ou compra os bichos a preços inflacionados ou se submete às condições abusivas dos q emprestam.

Hj tá bem inviável entrar e possivelmente ficará ainda pior mais na frente se n for criado um meio oficial e simplificado de entrar no jogo.

2 curtidas

Oi, Breno! Atualmente os devs fizeram uns releases visando a economia do jogo e o futuro dele. Dá uma olhada nesse vídeo do Brookz que ele explica porque não é “pirâmide”.

Também acho! A própria previdência oficial É UMA PIRÂMIDE e não vejo ninguém chamando-a como tal… existem pirâmides e pirâmides, algumas como visto, podem se sustentar por séculos, quiçá milênios.

Sei q o jogo em si n é pirâmide e eles até fizeram umas mudanças recentes no ganho de SLP para evitar o abuso/exploração q tá rolando.

Pirâmide n é a palavra ideal neste caso, mas a parte de exploração tá bem presente.

Quero deixar beeeem claro q n é o jogo q é o problema e sim, parte da comunidade q tá aproveitando do jogo para tirar o seu explorando outras pessoas q tão chegando agora (inclusive comunidade brasileiras).

Essas escolinhas no geral são abusos demais. Talvez até exista alguma mais justa e legal, mas de todas q vi… Puuuuts! É aquele feeling de grupo de pirâmide, saca? Por isto n acho errado chamar a comunidade de pirâmide.

2 curtidas

Entendi. As que conheço geralmente fazem divisão 50%-50%, mas realmente tem muito espaço para abuso mesmo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.