Axie Infinity é pirâmide? Por dentro do polêmico jogo com criptomoedas

Posso estar errado mas não está muito distante da maioria dos pay-to-win dos jogos de celulares. A diferença é que o sujeito tem que pagar logo de cara pra começar, ou, fazer aquele “empréstimo” da galera.

Resposta curta: Sim.

Resposta longa: Sim, mas quem faz parte de uma pirâmide não admite nunca que está em uma pirâmide.

3 curtidas

A expressão “ganhar dinheiro jogando video game” teve suas definições atualizadas após o surgimento do Axie Infinity, resta saber qual vai ser o futuro desse mercado.

Esse modelo é quando você precisa pagar para ter um benefício, por exemplo pular uma fase ou comprar armas melhores. No caso do Axie Infinity todos tem que comprar ou pegar emprestado Axies para jogar, ou seja, não se aplica.

Isso é verdade, mas o jogo e nem o modelo de escolinhas são pirâmide, porque não há nenhum dinheiro retroalimentando quem está acima de quem entrou.

2 curtidas

Ueheheheheh. Afirmação totalmente verdadeira. Meu amigo queria que entrasse na Jeunesse:

1 curtida

Em primeiro lugar, o jogo é realmente bom ou só estão nele por dinheiro? Pois se for só por dinheiro, o esquema desaba assim que outra oportunidade NFT melhor surgir.

Se o jogo é viciante, pode até ser uma tulipa, mas em escala mundial, ou seja, seria preciso muito mais tempo ou uma crise econômica mundial para haver uma quebra do esquema

Pra quê uma matéria tentando explicar como o jogo funciona e tentando mostrar se de alguma forma o jogo se encaixa na definição de pirâmide, quando alguém pode vir aqui nos comentários e dizer um categórico “Sim, é pirâmide”, sem nem se dar ao trabalho de justificar, né?

2 curtidas

Sim, é pirâmide.

1 curtida

Nunca joguei, mas vi um vídeo do Rato Borrachudo falando sobre isso e ele disse que o jogo é muito chato.
Talvez uma criança goste de jogar, mas ele não.

Exatamente.

O jogo é bom e viciante! A equipe de desenvolvedores é extremamente competente cara.

1 curtida

PENSANDO num aspecto que não é pirâmide (não tenho opinião formada sobre), mas na questão de subsistência… Ele ganhou 3000 SLP no mês (não entendi se é a média ou se foi num mês atípico), jogando 8 h/dia , 7 d/semana. De 3000, 60% ficam com ele, ie, 1800 SLP. A cotação hoje está 0,077393 dólares e o dólar está 5,29 reais. Então, ele ganhou cerca de 740 reais. Ok, dá pra aumentar esse ganho se ele esperar a cotação do SLP melhorar, como já chegou a 0,399727, o que resultaria em cerca de 3.800 reais na mesma cotação do dólar, mas isso significa ter um “capital de giro” bom. Então acho que é algo à ser muito bem planejado pra entrar de cabeça desta forma.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.