Avast versus Kaspersky

Pessoal, fui usuário do Kaspersky durante muitos anos, e em 2020, resolvi dar uma chance ao Avast (versões pagas).

Entretanto, recebi uma oferta bem interessante da Kaspersky, e minha renovação do Avast está próxima.

Destes dois, quais vocês usam, e/ou recomendam?

Eu não usaria o Avast nem se me pagassem… Sempre gostei muito do Kaspersky ou do Avira.

Já tive problema de sobra com o Avast.
Mas também já tive problema com o Kaspersky. Eu comprei dois anos de Kaspersky lá em 2012 e o software simplesmente dava tela azul quando alguém acessava o Apache. Acabei perdendo 29,90. hahaha

Por que essa ojeriza em relação ao Avast, amigo? rsrsrs

Além de ele conseguir transformar um E5200 com Windows XP num 386?
Edit: era Windows XP, não 7.

Eita, aí complica…rsrsrs Nossa, no meu caso tem sido tranquilo, pelo menos no que diz respeito a desempenho.

Foge do Avast, AVG e CCleaner. Hoje são todos produtos da mesma empresa: A Avast. Empresa esta que foi pega recentemente vendendo dados dos seus usuários.

Hoje sou usuário do Kaspersky Cloud Personal. Paguei um preço justo e é uma solução leve que está sempre no topo dos testes.

2 curtidas

Usei o Kaspersky por uns 6 ou 7 anos e recomendo.
Mas há uns 2 anos passei a usar apenas o sistema do Windows 10, q para o meu perfil de uso e de usuário, não deixa a desejar.
Mas, claro, o Kaspersky é uma solução muito mais completa.

5 curtidas

Puxa, não sabia disso da Avast. :frowning:
Pior que a solução completa deles parece ser boa.
Eu usava Kaspersky, por mais de 8 anos, creio. E em 2020 resolvi dar uma chance a outra solução.
Vou dar uma olhada nesse Cloud da Kaspersky.

Pera… CCleaner também?! A Avast comprou a Pirisoft?!

Sim, em 2017.
Eu lembro que na época teve um certo backlash, principalmente por preocupação com manutenção de features e outras coisas.

Em relação ao tópico, eu acho que o Kaspersky é o que oferece melhor proteção e funções entre ambas.
Mas dependendo do uso, só a solução embarcada do Windows é o suficiente.

Também prefiro o Kaspersky (exceto as propagandas na versão gratuita).

Se não me engano, nos últimos três anos o Kaspersky está no topo dos índices de proteção e detecção.

O Avast sempre foi um antivírus popular, mas nunca brigou entre os melhores.

Ao OP, também estou nesta situação, e o melhor, a performance não é degradada (mesmo que pouco) com um aplicativo de terceiros. Se você busca apenas a proteção básica (e não os recursos extras, como VPN ou Cofre) a proteção própria do Windows será basicamente a mesma do Kasperky.

Sim. Comprou.

https://pplware.sapo.pt/informacao/avast-dona-ccleaner-compra-piriform/

Entendi. No caso, eu quero também VPN, e os recursos extras, como cofre, e coisas do tipo. Quando da renovação, vou migrar pro Kaspersky. :slight_smile:

Puxa, não sabia dessas da Avast…rs

Também utilizo o Kaspersky a vários anos, e gosto muito do Total Security. Esse mês é de renovação da assinatura, mas resolvi dar uma pesquisada se trocava e me surpreendi com vários artigos recomendando o Norton, e estou no período de 30 de avaliação. Como eu só tive o Norton pago em 2006 e afetava significamente o desempenho do sistema naquela época, acabei desistindo de usar ele novamente. Porém atualmente ele está bem fluido e talvez assine ao invés de renovar o Kaspersky Total Security

Olha, sou do tempo em que o Norton afetava significativamente também o desempenho. Bom saber disso.

Então, tu é de 2021? hahaha (malz o off)

Hahahaha…rsrsrs :slight_smile:

Norton é legal. Antes de comprar o Kaspersky considerei ele pelo fato de ter uma VPN no plano. Mas eles estão com um novo modelo de assinatura horrível. Você só consegue testar se colocar um cartão de crédito e assinar.

Além disso no teste de detecção de malware ele não teve um resultado 100%:

(107) Norton LifeLock 360 Test vs Malware: Security Review - YouTube

Só confio no Norton que vem o Peter Norton na caixa…:grin::grin::grin:images (7)