Auxílio Emergencial negado ou com dados inconclusivos; saiba como contestar

Originally published at: Como contestar o Auxílio Emergencial de 2021 – Tecnoblog

Aplicativo Caixa Tem tem permite contestar o Auxílio Emergencial negado e refazer uma nova solicitação do benefício de R$ 600

1 curtida

Infelizmente não há solução para quem teve o pedido negado com a justificativa “cidadão ou membros da família já receberam o auxilio” injustamente :frowning:

2 curtidas

nao tenho este casa na minha familia e min enquadro

nao tenho opiçao de contestaçao men no sait e men apricativo mas min enquadro e min resebeu imjustamente

Falta de informação do sexo? E para o povo do gênero? Não tem as opções? Não tem a opção prefiro não dizer? Como já fazem?

Enquanto isso conheço uma penca de gente que está recebendo esse auxílio indevidamente, bem que podiam permitir denúncia anônima.

1 curtida

Olá bom dia,vejo a cara de pau do presidente da CAIXA de não admitir o erro no CAIXA TEM,quem ficou tentando cadastra no 2 atualização, não consegui cadastra pro burrices da CAIXA, eo pior não conserta o App a central de atendimento uma bosta sempre ocupado, ajuda nós conserta o APP,não consigo excluir a conta e nem acessar ela,sai da é usa 30041104 mais esse sempre está ocupado.

Sou mãe solteira, tenho um filho de 7 meses, mora só nós 2, pago aluguel, n estou trabalhando e mesmo assim n fui aprovada. Em quanto isso tem pessoas q n precisam estão recebendo. Injusto isso😠

E para quem teve o auxilio negado devido a “Cidadão ou membros da família já receberam o Auxílio Emergencial”, terão uma nova oportunidade de refazer? Porque até o momento não tem essa opção no aplicativo. Até porque foi informado que pagariam para até duas pessoas por família.

Olá Lara eu tbm gostaria de saber !!! Pois estou nessa situação, já fui na caixa e me disse que não podem fazer nada… Enquanto isso estou sem trabalho e sem renda !

Eu tbm gostaria de saber !!! Pois estou nessa situação, já fui na caixa e me disse que não podem fazer nada… Enquanto isso estou sem trabalho e sem renda !

Qual a solução para quem teve o pedido negado com a justificativa “cidadão ou membros da família já receberam o auxilio” injustamente
A quem recorrer?

Acho injusto tanta gente que não precisa recebeu e quem precisa de verdade ta passando por tantas complicações.
Eles fala pra mim refazer meu cadastro mais quando vou refazer falam que meu cpf ja está cadastrado não sei mais o que fazer

Verdade um colega de tempo de escola ele sempre ganhou na média uns 4000 mil vendendo artigos de música na região central de SP, nunca foi registrado este cadastrou e ganhou e ele ainda continua ativo mesmo com meia porta aberta na região e ganhando o dele se bem que quase todo mundo está assim.

Esse auxílio tá uma farra, parece que a Polícia Federal tava investigando quem recebia indevidamente, mas é impossível descobrir todos os casos. Enquanto isso o empresário que está passando fome não recebeu ajuda nenhuma, e um vagabundo como o meu vizinho, que mora com a mãe que é servidora pública estadual aposentada e recebe quase 6 mil reais por mês, recebeu os 600 reais.

É complicado um pessoa que presta serviço num dos hospitais que trabalho disse que em Guarulhos tem estabelecimento que nem dinheiro está recebendo.
Tá complicado viu.
Esta pandemia mostrou uma coisa da saúde as finanças a falta de estrutura de lidar com os acontecimentos.
E como tem gente nojenta cara, eu dei a dica para quem tem celular antigo instale o emulador do Android no PC para auxiliar e lá dificilmente fecharia a contagem e teve gente que ainda veio falar porcaria, o Brasil falta muita educação

Quero saber o motivo de quem tem bolsa família não conseguir contestar.
Meu marido e eu fomos aprovado no Dataprev, mas ao ligar 0800 diz que não há benefício para o CPF dele no 111 manda aguardar que ele já está no programa bolsa família, mas o pagamento já saiu e não veio o benéficio para ele.
Nunca ouço ajuda para o pessoal do bolsa família com esse tipo de problema, pois Caixa e Cras não sabem ajudar quanto isso até mesmo que não compete a eles.
Já tentei ligar e fazer cadastro no Ministério da Cidadania é impossível o 121 não chama e o site sempre fica com o email inválido e fica impossível de cadastrar. Vale lembrar que ele atende a todos os requisitos para receber o auxílio.
O sistema se diz tão rigoroso para analisar e há pessoas que sem merecer estão recebendo uma amiga da minha cunhada a mãe e professora aposentada e ainda tem cargo na escola e essa moça tem emprego formal recebeu $1200 ela tem um convincente e ele não está no cadastro então saiu 1200 pra e 600 para o convivente.
Ela mora em uma bela casa.

O auxilio esta sendo negado para darem pros militares!!!.
Conheço muita gente que cumprem os requisitos, mas foi negado!, esse governo só ajuda os milicianos.

No caso do meu filho não apareceu nenhuma opção, seja de fazer um novo requerimento, contestar ou corrigir e atualizar dados. Mas como ele tem direito, vou fazer via judicial. Não estamos pedindo nada, contribuímos para a Previdência Social, pagamos altíssimos impostos, somos tributados até pra respirar, em cada aquisição, compra, serviços e estamos em um momento de Pandemia, nada provocado por nós. Então BORA pra justiça! :woman_shrugging: