Autenticador Microsoft Android

Pesquisando o Autenticador da Microsoft, percebi que as funcionalidades de backup para outro celular por exemplo, constam no conteúdo oficial em:
Microsoft Authenticator

O último tópico que discutimos sobre “Autenticador para Windows” fechou em abril/2024. Os tópicos que discutimos sobre autenticadores diferentes já mudaram bastante, por exemplo, Authy não tem mais versão para Desktop. Inclusive no link que divulguei neste tópico tem uma nota sobre o término de suporte a partir de março 2024 às versões não atualizadas do Microsoft Authenticador.

Sim, já usei e funciona bem.

1 Like

Sim, realmente funciona bem, mas NMHO é pouco intuitivo para quem não sabe a primeira vez. Eu mesmo só consegui após pesquisar sobre.

Para puxar o backup, é preciso não fazer login, mas sim clicar em recuperar backup (ou algo nesse sentido, não lembro) quando abre o app pela primeira vez no novo smartphone. Essa opção fica abaixo da opção de fazer login, com muito menos destaque do que essa opção.

Caso tenha feito login, é só sair (apagar os dados do app também resolve) e fazer como falei aí acima.

Exceto esse detalhe, acho muito melhor que a opção do Google.

Nunca consegui recuperar esses backups. Por algum motivo sempre dava erro.
Por isso desisti desse app.

Uso integrado com algum gerenciador de senha mesmo.
Antes que alguém diga que é menos seguro. Eu sei, mas opto pela praticidade.

1 Like

Também nunca consegui.
Tanto que depois parti para o Bitwarden devido ao fato do mesmo ter pra PC/navegador também.

Já eu digo o contrário. Não sou usuário leigo e não consegui fazer a restauração de backup das autenticações salvas pq o aplicativo simplesmente não permitiu.

Não sei q bug foi esse q aconteceu, mas tive q refazer tudo do 0.

Passei a usar o Google Authenticator q também salva o backup na sua conta (Google no caso) e 0 problemas até então.

Se perco a confiança no app, não volto mais. Então prefiro não usar o da Microsoft.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.