Autenticação de dois fatores do Instagram

Gente,eu perdi meus códigos de segurança da autenticação de dois fatores do insta,já pedi pelo surporte do insta mas eles não mandam o código pra mim,como faço pra recuperar meu Instagram???

1 curtida

não há como se você perdeu os códigos de recuperação

2 curtidas

Ainda bem que eles não mandam… imagina só alguém fingindo ser outra pessoa pedir os códigos dessa pessoa e receber… hahaha

Não faz. Vai ter de criar outro…

4 curtidas

Isso aconteceu comigo. Sorte que eu estava logado no computador e consegui habilitar a autenticação por SMS…

2 curtidas

Por essas e outras eu acho esse tipo de segurança péssimo. É muito fácil perder um código. Deveriam dar uma chance da pessoa recuperar por meio combinado de identidade, pergunta de segurança, data de nascimento, última data de acesso (estimada), SMS com o telefone registrado na conta e CPF. Estes dados temos sempre conosco e apenas nós os temos. Dificilmente outra pessoa vai conseguir reunir todos de uma vez, mais fácil conseguir as esferas do dragão.

1 curtida

Em teoria é para você imprimir essa lista de códigos e guardar em lugar seguro.
No seu exemplo todas essas informações podem ser obtidas por engenharia social. O código embora pareça simples, só você vai saber, pois ele deve estar guardado onde só você saiba ou tenha acesso.

1 curtida

Na teoria, tudo se mostra perfeito. A prática, é outra história. Qualquer coisa consegue ser obtida por engenharia social. Até mesmo o código que na teoria, é seguro o suficiente. Se a pessoa for leiga o suficiente para cair no golpe, infelizmente a culpa é da pessoa e não dos meios de segurança. Falta de informação é o que não falta nos dias de hoje. Nada impede de o usuário passar o código para alguém mal-intencionado e daí esta pessoa terá apenas um código capaz de conseguir tudo de uma vez sem nem precisar de muito esforço. O que falta mesmo é bom senso.

Eles dão uns 10 códigos de reserva que tu deve guardar pra caso de perder celular e essas coisas…

mais um lugar para vazar nossos dados… agora com foto. Péssima idéia… além do mais, se fosse possivel recuperar conta dessa forma, também seria possivel checkar a foto do dono do CPF…

Eles dão uns 10 códigos de reserva

Sim, de uma vez só.

mais um lugar para vazar nossos dados

Essa prática de pedir ao menos a sua carteira de identidade para reaver uma conta é bastante comum, se o suporte tiver qualquer interesse em roubar seus “dados” então você está em um site muito ruim e o erro é seu. Nem tudo é crypto wallet para você ter uma segurança tão exagerada. É como a história do PIX. Na mente de alguns é assim: “Já que está havendo roubo, então vamos dificultar para o usuário, talvez até tirar!”

Ah… infiltrados tem em todo lugar… mas não me referia à esse tipo de vazamento… me referia à esse…

(empresa que por sinal é a dona do Instagram…)

Ps.: o instagram e o facebook não precisam de infiltrados para serem ruins. hahaha

Hahahah engraçadinho

Eu falei sério à respeito de ter de criar outra conta.