Aumento em combustíveis no Brasil e no exterior

Parece que o governo dos eua também é um fracasso já que lá também está aumentando.

3 curtidas

A diferença de tamanho do fracasso é a relação do quanto impacta na economia do pais esse aumento dos combustíveis.

5 curtidas

A proporção pro mínimo é igual a brasileira?

E mesmo que fosse, não tem como fingir que não é indignação artificial estranhamente coordenada

3 curtidas

agora, compara o reflexo do aumento para a economia americana com a brasileira, e o reflexo para o cidadão americano com o cidadão brasileiro

3 curtidas

Só esqueceu que o cara fez um governo totalmente pró-grande produtor (exportadores de carne e grãos) fazendo força pra desvalorizar o real e deixar o dólar a 5 pila, né?

1 curtida

só respondi uma afirmação de alguém, dizendo que o governo não deu conta, mas em outros países também estão na mesma, apesar dos EUA ser um pais muito melhor que o nosso no quesito economia, mas o que você tem que entender é o FATO de que não é só no brasil que está ocorrendo a alta dos combustíveis.

1 curtida

a economia deles sempre foram boas se comparado com a nossa, isso qualquer um com 2 neurônios reconhece, o que está implícito é que não só no brasil como em outros países o combustível teve aumento, então o fracasso não foi só aqui pelo visto.

seu comentário é relacionado ao governo americano?

o petróleo é matéria prima comercializada em dólar, aumentar de 80 para 130 é uma diferença gigantesca, e vai ter reflexo no mundo inteiro, inclusive no EUA.

O que muda, é que nos EUA o impacto econômico e social é extramente menor em comparação ao nosso. E aqui já está prevendo que o PIB vai crescer menos de novo.

E a diferença maior, é que o petróleo aqui também está relacionado ao câmbio dólar/real, e desde que começou o governo atual, o preço do dólar somente aumenta de tanta crise (que nem deveria existir) causada principalmente pelo governo.

Toda semana tem uma picuinha do governo para disfarçar alguma coisa, essa Netflix é somente mais uma.

2 curtidas

Tu rebateu uma crítica ao governo brasileiro, fera. Não finja que não teve passada de pano ali. Não fosse o aumento ridículo do dólar, nossa inflação não ia ficar tão fodida como está. Agora tá lá, tendo que subir juros pra voltar a ser um país atrativo pra investidor. Risos.

Talvez desenhando a galera entenda a relação.

1 curtida

Tá, mas ninguém discutiu que só teve aumento no Brasil pra você vir “provar” que não teve aumento só no Brasil

2 curtidas

não é passar pano fera, só constatei um fato, e o FATO é que não só no brasil mais em outros países o aumento dos combustíveis, se falar FATOS é passar pano no seu dicionário, você deve ter problemas.

Certo, e o impacto social e econômico pra levantar esse ponto, você lembrou de levar em conta? Evidentemente não, né?

vamos ver no quesito combustíveis no nosso brasil, o governo brasileiro fez algo para tentar combater os preços dos combustíveis aqui?

1 curtida

Nem desenhando, os caras conseguem ver.

Eu não sei como os caras ainda passa pano para o governo atual, não vejo motivo que justifique tanto absurdo.

Até os caras que defendem o governo Lula e o PT, eu consigo até entender porque teve muita politica social envolvida, e nessa parte eles fizeram muita coisa, não tem como negar isso, mesmo que nós pagamos um preço alto e caro para isso.

Mas o governo atual está no nível e isolado de ser tão ruim que não tem cabimento de ter gente que ainda defende politico

3 curtidas

Só que somos um pais com capacidade de sermos independente do mercado de petróleo internacional e optamos de forma muito burra em pagar mais caro no nosso combustível.

A questão é mais a respeito do Carluxo mesmo. Combustível, está subindo no mundo todo.

Disso eu sei, a compra da refinaria em Pasadena mesmo foi um erro grotesco que só serviu para desvios e que foi até investigado na operação lava jato.

Pasadena foi troco de pinga perto das vendas dos gasodutos e refinarias aqui no brasil, aqui teve muito mais desvio de dinheiro e pagamento de favores, provavelmente o prejuizo ao pais seja de mais de 100x.

2 curtidas

se foi mais prejuízo não sei, pois na operação lava jato só o Renato Duque fez desvio de 525 milhões na estatal, isso uma única pessoa em uma única empresa, nem preciso falar os outros casos.