Áudio do WhatsApp muito baixo no Samsung J7 Prime

Queria saber se tem alguma solução: Os áudios do WhatsApp são muito baixo (quase não dá para ouvir, mesmo colocando o volume do celular no máximo) Detalhe: Os vídeos se ouve normal, mas só os áudios (Mensagem de voz) que são muito baixinhos. Para ouvir com clareza só se abrir pelo WhatsApp Web.

Que smartphone você está usando?

Qual a versão do sistema ele está rodando?

O aplicativo do WhatsApp está atualizando para a última atualização disponível ?

Você ouve seus áudios baixo, ou apenas a reprodução de áudios de terceiros está baixa ?

1 curtida

Mais perguntas:

Os áudios baixos são de várias pessoas ou de uma pessoa específica?

Já tentou ouvir seus próprios áudios pra ver se ainda assim é baixo? Compare com outro smartphone de alguém ao seu lado os volumes das mesmas mensagens para entender se é um problema na entrada de áudio de quem enviou, na sua saída de áudio ou algum problema de software

1 curtida

Douglas_Knevitz

Que smartphone você está usando?
R = Samsung J7 Prime (O sistema: se é Android ou outro, isso já não sei dizer)

Qual a versão do sistema ele está rodando?
R = Não sei nem onde se vê

O aplicativo do WhatsApp está atualizando para a última atualização disponível ?
R = Sim. Todos os aplicativos estão sempre atualizando automaticamente. Às vezes vejo pra ver mas está sempre na versão mais atual

Você ouve seus áudios baixo, ou apenas a reprodução de áudios de terceiros está baixa ?

R = Todos os áudios (bem, não tem como saber, pois é da minha mãe, e ela não manda mensagem de voz, mas creio que esteja baixo também)

kauelima

Os áudios baixos são de várias pessoas ou de uma pessoa específica?
R = De Todos, no geral. Antes achava que era apenas de um irmão meu que costuma mesmo falar baixo no WhatsApp, mas fora ele (que fala baixo mesmo) os outros que falam até gritando o som sai muito baixinho (e isso já vem de muito tempo)

Instala o whatsapp business, habilita com outro número…pode até ser um fixo…e testa e veja se persiste.

Não deve fazer diferença, mas tentou com o fone de ouvido?

Outra coisa que você pode tentar fazer é reinstalar o aplicativo.

1 curtida

centauro²

Nem tem mais o fone de ouvido. Como nunca usava no celular e eu precisava de um fone no PC, instalei ele no PC para testar e usar até comprar um próprio, mas logo estragou.

Mas para reinstalar provavelmente pedirá para enviar um código SMS para confirmar a reentrada no WhatsApp, e aqui onde moro não dá certo, pois precisa de sinal de celular e aqui não tem, só internet e pelo Wi-fi

Qualquer fone de ouvido serve, não precisa ser o que veio com o aparelho.

Outra coisa, o volume fica baixo tanto no modo auto-falante (deixando o aparelho longe do rosto) quanto no modo telefone (colocando o aparelho no rosto, como se estivesse numa ligação)?

Você tentou aumentar o volume enquanto o áudio toca? Pode ser que o seu aparelho tenha uma configuração de volume específica para mensagens de áudio.

O único fone que tenho aqui é o do PC e ele é USB (não serve em celular)

Sim, Quando clica para ouvir a imagem do celular se apaga (como se tivesse desligado) e não se ouve nada. Ao colocar no ouvido dá para ouvir, porém muito baixo.

Sim, já tentei aumentar achando que o volume poderia estar diminuindo (mas quando vai ver o volume já está no máximo).

Já pensei de tentar o viva-voz, mas não tem como, pois além de não aparecer a opção, a imagem do celular apaga em questão de 1 segundo assim que clica no áudio.

Todos os sons do celular (seja vídeos salvos no aparelho, seja vídeos online pelo Facebook, Youtube… ou mesmo no próprio WhatsApp) se ouve normalmente. E até quando está em ligação está normal. Ah, até quando está numa ligação por vídeo o som também funciona normal.

Antes até achava que fosse mesmo uma característica do WhatsApp, porém sei que não é, pois, já vi gente acionando áudios para ouvir e o mesmo começa com som alto (que qualquer um ouve) antes de colocar no ouvido e quando se coloca no ouvido ele abaixa automaticamente.

Uma ideia boba, mas que as vezes resolve.
O WhatsApp de um conhecido estava desse mesmo jeito, a solução foi simples, reiniciar o celular (desligar e ligar de novo).
Provavelmente era algum bug no whats, mas como muita gente não tem o costume de reiniciar o celular, ele ficou com esse problema por alguns dias.

1 curtida

Este problema já vem de muito tempo. E sim, aqui a gente constantemente reinicia o celular, fosse isso já teria resolvido.

Tem uma película ou capa bloqueando o sensor de proximidade do celular (perto da câmera frontal).

Se remover, vai voltar a funcionar.

1 curtida

O celular de um amigo meu estava com esse mesmo problema. Acontece que o sensor de proximidade - que é o responsável pro reconhecer se o celular está no ouvido ou não - estava com defeito e aí todas as vezes que um áudio é aberto o aparelho reconhecia como se o aparelho estivesse encostado ao ouvido.

Nesse caso a única solução é levar para o conserto para trocar o sensor de aproximação. Outra solução é limpar a saída de áudio do aparelho que costuma acumular muita sujeira ao longo do tempo, o que acaba prejudicando a saída do som.

1 curtida

Isso é sinal de que tem algum problema com o sensor de proximidade mesmo.
O normal é o Whatsapp usar o viva-voz quando toca mensagem de áudio, mantendo a tela ligada.
A tela só deveria apagar tocando mensagem de voz quando o aparelho detecta que você está segurando ele perto do rosto (como se estivesse em uma ligação).
Quando ele detecta isso, o som passa a sair pelo falante que se usa durante as ligações (o que coloca na orelha) e o volume normalmente é mais baixo.

1 curtida

Só se for película colada invisível que não dá nem pra ver, pois não tem nenhuma, nem mesmo foi colocado película de proteção (só se veio de fábrica e for parte da tela, não removível)

Pode instalar esse app? https://play.google.com/store/apps/details?id=ru.andr7e.sensortest&hl=pt_BR

Eu acho bem difícil um sensor de proximidade parar de funcionar, por isso descartei falha no hardware, mas talvez seja sim. Roda o teste de proximidade nesse app (tem que ficar em 0 cm só quando você aproximar a mão do sensor).

higaPaulo Higa

Espera… é PAGO ou GRATUITO? Fui fazer o download dele apareceu “compra realizada com sucesso”

É gratuito

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.