Atualizações de segurança do Android - Samsung e Asus

Pessoal, tudo bem?
Uma dúvida sobre updates do Android - mais especificamente, updates de segurança (não necessariamente os updates do OS em si). Estou buscando um novo celular - o meu atual, Moto G 5S Plus, parou de receber esses updates em setembro do ano passado.
Sei que a Samsung costuma entregar duas atualizalizações do Android para os flagships, mas em termos de segurança, elas costumam chegar? E a Asus? Estou considerando um S10 ou um Zenfone 6, mas queria tentar manter o aparelho por uns 2 anos, pelo menos.
Desde já, obrigado!

A Samsung libera duas grandes atualizações pra todos, não só pros flagships. Os updates de segurança são mensais nos topos de linha e trimestrais nos intermediários e de entrada.

2 curtidas

Legal! Sabes dizer por quanto tempo essas atualizações de segurança são entregues? Pensei em pegar um aparelho que durasse 2 anos, pelo menos…
Obrigado!

Não faço ideia. O meu S9 já fez dois anos e continua recebendo mensalmente update de segurança.

2 curtidas

Embora seja afirmado que as linhas intermediarias da Samsung as atualizações de segurança sejam trimestrais, aqui no meu A50 eu recebo todo mês.

Acredito que são 4 anos, pelo menos foi assim com o S7

1 curtida

Samsung vem atualizando o topo mensalmente, por 3 anos. Já a Asus é um dilema…geralmente atualiza a cada 3 meses, as vezes antes…

1 curtida

Brigado! Era a info que eu precisava.

Beleza, bom saber. Eu sei do histórico ruim da Asus nas antigas.

1 curtida

4 anos tá bem servido :slight_smile:
Valeu!

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.