Atualização do Windows 11 deve ser gratuita para Windows 10, 7 e 8.1

Eu chuto que quem ainda está no 7 mesmo tendo o 10 como atualização gratuita não vai passar para o 11 só porque é gratuito também.

2 curtidas

Última vez que paguei preço cheio pelo Windows foi com o Windows 7. Meu primeiro PC veio com o XP, o Vista eu pulei, comprei o 7 Home Premium na faixa dos R$ 300 em 2010, atualizei para o Windows 8 por R$ 29,90, preço para quem tinha o 7 original. Depois veio o 8.1 de graça e o 10.

Quando atualizei do 8.1 para o 10 o sistema gerou um novo serial, que eu passei a usar a cada formatação, então até hoje não sei se o serial original do 7 e do 8 que eu ainda tenho conseguiria ativar mais PCs com Windows 10.

1 curtida

Eu acredito que agora sim, seja bem viável a pessoa fazer o upgrade para um Windows mais novo. Chegar num cliente e ele usando o Windows 7 ainda, é o fim. O Windows 10 está muito bom mesmo em maquina mais velinha…

1 curtida

Pela imagem e a descrição me parece um clone do MacOS. Estaria o Windows se “applezando”?

Tenho um PC de 2014 e o WIndows 10 roda sem problemas…

Até agora não vi nada que justifique chamar esse upgrade de Windows 11. A cara de MacOS é bonitinha mas carece de originalidade. Na falta do que fazer, esses factóides preenchem os espaços na mídia. Realmente…

E o que justifica não atualizar?

Se vai ser gratuita e só focar no visual, não sei o que deu na cabeça do pessoal da Microsoft para chamar de Windows 11, dando a impressão que realmente é uma nova versão super revolucionária.

Esse menu iniciar que saiu de algum designer fugido do inferno é uma das respostas…

Podia ficar mais leve também. Afinal, se o cara não tiver um HD SSD pra rodar o Windows, vai continuar chorando de raiva.

Contudo, o Windows 7 rodava de boa nas configurações mais chulezentas.

1 curtida

Faz tempo que a MS não liga pra quem não paga ou fica com novos Windows de graça. Isso falando de user doméstico, principalmente quando eles começam a gastar na MS Store ou no GP. O grosso do lucro deles vem dos empresariais mesmo.

HDD em pleno 2021? Até empresas fundo de quintal já fizeram upgrade. HDD hoje, além de fazer vc perder tempo de vida, só serve pra guardar foto e vídeo e olhe lá.

2 curtidas

Mudou toda a base de design. Cantos arredondados, novos efeitos. E a build que vazou é inicial, não tinha várias alterações que fizeram depois. Windows Vista manteve a base de design e mudou pro 7 depois, do 10 pro 11 mudaram bem mais que do Vista pro 7.

Amigo, acredite. Nas grades cidades talvez não ocorra tanto, mas nos interiores é extremamente comum.

1 curtida

O que é irrelevante pra MS, foco deles é na maioria. SSD é vida, não tem como usar HDD mais hoje como boot drive. Até notebook Positivo que imita tablet usa SSD, não tem como áreas do interior usarem. Só se estiverem usando PC de 2010, mas aí estarão usando Windows 7 mesmo ou até Windows XP como muito mercadinho usa até hoje.

Nada. Apenas é visível que isso aí é mais marketing para se manter no topo dos trending topics. Vou atualizar estritamente por motivos profissionais pois presto suporte.

O Windows 11 nem mudou tanto. Só esse redesign do menu iniciar que é um eyesore infernal…

Não necessariamente. Existem configurações com HD mecânico super rápidas. Lembre que há um cachê secundário em todos os dispositivos desse tipo que com o tempo ficam sobrecarregado. Basta rodar um CHKDSK /F e o problema acaba. Melhora quase 40% em alguns sistemas.