Atualização do Windows 10 é suspensa devido a tela azul da morte

Originally published at: Atualização do Windows 10 é suspensa devido a tela azul da morte – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Erro BSOD acontecia quando usuários tentavam usar a impressora conectada ao PC após a atualização KB5000802 do Windows 10

Poxa, no início do mês fui afetado por uma atualização que corrompeu os arquivos do windows mo meio do meu dia de trabalho, e agora tem mais essa.

Os caras desaprenderam a fazer software.

Para mim não foi suspensa. Já está baixada esperando uma reinicialização :S

E por acaso tu tem uma impressora Kyocera, Ricoh ou Zebra? Povo faz tempestade em copo d’água, impressora hj em dia é coisa de empresa e estudante, e essas marcas eu nunca nem vi (Kyocera eu lembro dos celular vagabundo das antiga).

1 curtida

Bom dia.

Tenho impressora Kyocera realmente estava ocorrendo esse problema. Esse post me salvou, já estava sem saber o que fazer. Muito obrigado pela ajuda.

1 curtida

Tive que desinstalar em 40 computadores essa atualização do demônio. Por sinal aqui utilizamos Kyocera e a Zebra -.-

Foi um inferno, todas as maquinas travando Tela Azul, até descobrir isso ontem deu dor de cabeça…

1 curtida

Tem sim acabei de presenciar o erro aqui na impressora Elgin i9 (impressora térmica não fiscal),parece que alguns modelos HP também estão tendo problemas.

O problema da tela azul pra mim deu quando eu tentava abrir um arquivo do CorelDRAW ou criar um arquivo novo do mesmo programa.

Mas seu Win10 tem um driver de impressora instalada? @talison.paiva
Pergunto por que vi que a atualização KB5000802 afeta a quem tiver driver de impressora. Ou seu Corel Draw já vem com drivers no próprio programa?

Minha atualização KB5000802 está 100%, mas NÃO uso nem MS Office, nem Notepad da Microsoft. Uso Libre Office e Notepad++

Aconteceu aqui na empresa que eu trabalho, imaginei que fosse isso (atualização do Windows), eu consegui resolver de uma forma diferente, invés de usar a versão KX do driver Kyocera, eu troquei pra versão XPS, e parou de dar o problema.

1 curtida

Por isso fico no LTSC. Recebo as atualizações de segurança de boas mantendo a versão do Windows de 2018.

Usamos Zebra na empresa para impressão de etiquetas.

Sim, no meu win10 tem o driver da Kyocera. Mas achei estranho atingir o CorelDRAW. Na verdade depois fiquei pensando que talvez não tenha atingido um certo programa, mas ao executar alguma ação que use o arquivo .sys, ele identifica o problema e da a tela azul.

1 curtida

Para desinstalar a atualização KB5000802 do Windows 10, esses são os passos:

  1. Acesse “Configurações”, “Atualização e segurança”, “Windows Update”, “Exibir histórico de atualização”, “Desinstalar atualizações”.

  2. Selecione o patch com problemas e escolha “Desinstalar”.

Ao final, precisa pausar as atualizações automáticas do Windows 10.

1 curtida

Já disse isso em vários sites, e a cada dia que passa, vejo que estava certo…

O que precisamos é de um sistema novo, mais otimizado; ficar corrigindo erros corriqueiros de um mesmo sistema, é quase a mesma coisa que uma pessoa fazer vários transplantes e o corpo recusar, além de não dar certo, leva prejuízo…

Não são poucos os erros, esse é um exemplo; eu mesmo tenho uma máquina com 128GB RAM, 1 TB SSD E 14 TB HDD IRONWOLF Seagate, além de um Intel Xeon (não lembro o modelo agora)… Utilizo ferramentas de vídeo, áudio e processamento de material em 3D…

Com todo esse fogo, tudo atinge os 100% e o PC trava…

AH, MAS TEM TAL PROGRAM!.. Amigo, tem uma coisa que se chama, COMPATIBILIDADE

AH, TENHO 2 GB RAM E HD DE 80 GB! Uma pessoa que usa o windows 7, só para colocar foto em Facebook pelo internet explorer, não precisa mais que isso…

AH, MAS O WINDOWS 10 É BOM, NÃO TRAV!.. Claro que não trava, para quem só joga campo minado não trava mesmo…

USA LINUX!.. Já usei, o Mint especificamente. Além de não gostar da interface dele, voltamos ao problema de COMPATIBILIDADE…

AH, MAS!.. Escuta, vai encher o saco de outra pessoa, só puxo um papo com quem sabe falar e quem entende que o mundo não gira em torno de si… :slight_smile:

Já fiz uma central de perguntas e respostas para não precisar voltar e responder as perguntas e mensagens acima…

Usou um Linux refurbished de refurbished, explicado pq não gostou dele.

Sobre a compatibilidade, um novo SO vai sofrer exatamente do mesmo problema do Linux, não vai ter compatibilidade com o que tu quer.

1 curtida

Geralmente por ser da mesma empresa, uma função pode ter a mesma compatibilidade (como a instalação de um programa), o Sony Vegas por exemplo; eu instalado ele em windows 7, 8, 8.1, 10, e posteriores…

Então por isso do preferência de uso de uma mesma empresa, além do fato do windows ser o sistema mais utilizado no mundo, isso facilita a compatibilidade de softwares e projetos…

Quanto ao Linux, eu não sabia qual usar, então pedi conselhos a uma comunidade que já usa o sistema, em teoria, eles tem mas conhecimentos do que eu, que uso o windows…

De disparada o Mint ganhou, e em segundo lugar, o Linux Ubuntu… Como o primeiro ganhou de disparada, pensei que era o melhor. Em comparação ao meu uso no Windows, o Linux não atendeu minhas específicas, tanto por funcionalidades (pobre em opções), quanto por design e familiaridade… Testei o Linux Ubuntu por pouco tempo, uma experiência até pior…

É um bom sistema, mas não para mim, queria algo amigável, bom de design e cheio de opções e possibilidades… Se você usa Linux, fique feliz, embora ele não atendeu minhas espectativas, ele está em 2° lugar na minha escala, em 3° tem o Catalina (sistema utilizado em iMacs e MacBooks), por pouco o Linux não está em 3°, o Catalina só perdeu no quesito de facilidade de aquisição; é questão de gosto e função… As vezes o que serve para mim, não servirá para você, e vice versa…