Atores em greve acusam Hollywood de querer criar réplicas deles usando IA

1 curtida

A humanidade, em vez de avançar para um futuro prospero e com estabilidade na sociedade, tenta de todas as formas fazer o futuro virar uma destopia.

6 curtidas

Hollywood já pode criar o filme IA Wars, com todos os atores copiados e animados por IA…

Ainda bem que o Michael não falou nada no testamento, assim poderemos usar pra sempre o meme dele

movie-time-movie

2 curtidas

Quando o bom senso acaba é nisso no que dá. Produtora quer gerar blockbuster gastando nadas.

Mas eu penso no seguinte. Ja era possível fazer isso com CGI certo? A IA só está automatizando uma coisa que já existia.
Não e tão complicado pegar um rosto e aplicar como textura em algum boneco pra animar.

1 curtida

Não cabia escrever isso na notícia, mas IA seria uma ótima maneira de fazer alguns “atores” atuarem cof cof Caio Castro

Acho que a facilidade que a IA trouxe para a manipulação de imagem e vídeo fez com que só agora a discussão pelos direitos de imagem viesse à tona. Whitney Houston tá aí fazendo show de holograma faz tempo.

Ainda assim, acho muito curioso. Pq problemas com direitos de imagem já tão rolando faz tempo de outras formas.

1 curtida

Eu vejo assim… essas grandes empresas irão utilizar a IA como uma carta na manga/garantia!
E ai claro, cabe o jurídico de ambas as partes acertarem o quanto podem usar tal imagem (período e modos).

Um exemplo para basear minha frase acima: No meio das filmagens do TOP GUN, o Tom Cruise falece… eai? Como faz para concluir a obra?
No filme Maze Runner (Deus… eu gostei dos livros, mas o filme é complicado), o ator principal se acidental e obra atrasou meses/anos… em um cenário desse, rapidamente se coloca um duble, as vozes e rosto do ator e toca o barco!
Todos ganham pq o contrato ja foi assinado previamente!

Sei la, eu como não sou do meio e não vejo como isso pode me afetar diretamente… fico limitado a opiniões direta assim!

O que acham?

3 curtidas

Vamos apoiar os atores e entrar na greve também, assistir o máximo sem ***** nada :rofl: :rofl: hora eles num querem fazer sem pagar

@marcoscoutinho Já houve um caso desse, foi o filme Star Wars com Carrie Fisher.

1 curtida

Mas aí já é uma situação muito mais simples que não vejo como alguém poderia discordar sem ser meio fanático ou puritano. Recriar sua imagem em um filme, mas te pagando integralmente por isso não tem polêmica. O problema acontece quando os estúdios querem pagar 1 dia de trabalho pros atores cederem a imagem deles pra uso eterno. É como se um ator cobrasse R$ 1.000 pra tirar uma foto contigo em algum evento e você usasse essa foto em sua propaganda política.

1 curtida

Esqueceram do clássico
Fast & Furious 7 - Goodbye Brian O’Conner - YouTube

3 curtidas

sem uma união do setor, não vejo como baterem de frente com os estúdios.

porque, se não tiverem essa união, é só contratar outras pessoas, as pessoas recém formadas devem loucos atrás de uma oportunidade de trabalho em qualquer coisa

1 curtida

Complementando o que o Lucas disse, vale ressaltar que os atores mais afetados por essa “proposta inovadora” certamente seriam os menos conhecidos, aqueles inúmeros nomes que sobem nos créditos no final do filme. O diretor-executivo do SAG-AFTRA apontou especificamente que a proposta envolvia figurantes, como a matéria ressalta, e imagina se estúdios puderem criar figurantes pra sempre sem precisar pagar essas pessoas nada além de um dia de trabalho. É o tipo de papel no qual se começa, e daí você vai conseguindo outros, mas se você vende seus direitos dessa forma (e certamente rolaria uma pressão para os atores assinarem), quais são as suas perspectivas de carreira dali pra frente? Eles já podem te recriar digitalmente.

1 curtida

acho que nem precisaria pagar um dia se quer para os figurantes, só precisaria ter um banco de dados

já os bancos de dados poderia ser feitos em países mais pobres onde a imagem custaria 1 cent de dólar, isso se as pessoas não derem de graça kkkkk ou pior, pagarem para aparecer

Vem aí A Pedra em um filme bom.

1 curtida

Ponto interessante, mas CGI requer profissionais extremamente capacitados (ou não se quiser fazer os bebês do flash) já a IA creio eu que não precisa de TANTA especialização para ser utilizada, posso estar errado mas deve ser bem mais barato pra eles.

2 curtidas

Ban!!! Hahahahahhaa brinks!

1 curtida

Bom, se for como figurante sua carreira acabaria ai kk.
Mas as possibilidades da IA atualmente se limitam a isso não? Imitar figurante, ainda não vi IA fazer atuação tipo Antony Star de the boys por exemplo, com todas as expressões e variações na voz, não sem ficar estranho pra caramba pelo menos.

1 curtida

Com tanta tecnologia AI, será que estamos chegando ao momento em que filmagens de segurança deixarão de serem relevantes?

1 curtida

Não. Dá pra saber quando um vídeo é editado.

Então, as empresas optam por contratar ou não os atores, se tiver um cara bonito que não sabe atuar e aceitar ser gerado por AI… provavelmente ganha o papel. hahaha

AINDA dá.