Atendente da Claro solicita login e senha do cliente

Eu troquei meu plano Claro fibra para a opção com Netflix incluso, e para fazer a ativação é necessário logar no site e colocar a sua conta, só que só fazer isso eu tenho um erro do sistema.

Por causa disso eu entrei em contato com eles para abrir um chamado, até aí tudo normal. Na metade do atendimento, enquanto o atendente supostamente estava preenchendo as informações ele solicita o login e senha do “Minha Claro Residencial”. Eu neguei, óbvio, então em tom ameaçador ele fala que não está me obrigando, mas provavelmente meu caso não seria resolvido por faltar informações.

Alguém já passou por isso? É mesmo um procedimento padrão? Eu achei, no mínimo, esquisito, pois tecnicamente o suporte não precisa de acesso do cliente para resolver problemas. Estou pensando em até abrir um chamado na ouvidoria, mas antes gostaria de saber se alguém já teve experiência semelhante.

Eles não precisam pedir, eles mesmo podem resetar a senha e acessar de lá.

Na verdade, quem faz é a equipe técnica, e eles repassam para o atendente.

Foi o que aconteceu quanto tive problemas no Minha Claro Móvel.

1 curtida

Aliás, acabei de lembrar que tive que passar a minha senha inicialmente, e a atendente pediu para trocar depois.

Depois disso eles restaram a senha.

Se eles tem a capacidade até de resetar a senha, isso não é uma invasão de privacidade?

Nós, que “entendemos de tecnologia” possivelmente não temos a mesma senha em todos lugares, mas quem é leigo, deve usar a mesma senha para um email, facebook e afins.

1 curtida

Como você mesmo disse, eu nunca ouvi falar de suporte que precisa de usuário e senha de qualquer acesso realizado pelo cliente. Eu abriria a reclamação na Ouvidoria e na Anatel se preciso. Se esse realmente for o procedimento deles, precisa ser mudado urgentemente.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.