Atari VCS, híbrido de PC e console, chega às lojas com três anos de atraso

Parece ser mais aquela compra pela nostalgia e para não apelar para a pirataria ou para as opções via browser para jogar os 100 jogos do Atari que você não tem mais nenhum jeito legal de comprar novo.

1 curtida

Antes tarde do que nunca.

3 curtidas

Só eu que fiquei chateado por não vir com um controle clássico? (Para ao menos jogar os clássicos do 2600 com o controle nostálgico)

1 curtida

Então o negócio só faz de conta ser um Atari emulando tudo em cima de hardware de PC igual o PS Classic e SNES Mini… Por um lado é bacana, porque desse jeito os softwares podem tirar proveito de aprimoramentos impossíveis no hardware original (quem é mais “saudosista” ou mesmo “retro gamer” sabe como é chato ligar um MegaDrive e outros aparelhos “old school” numa LCD moderna; fica bem feinho), já por outro… tendo vontade pode não sair tão caro customizar uma máquina em carcaça de console antigo pra fazer a mesma coisa - as vezes até mais coisas -, só faltando “clonar” o sistema pra ficar parecido (o que pode ter alguma trava antipirataria, mas mesmo assim).
Além do mais: 100 jogos? Não fui atrás da lista (ainda), mas acho que já andei vendo coletâneas do Atari pros consoles de mercado que giram em torno disso pra quem preferir apoiar o pessoal da Atari, então é meio chover no molhado esse VCS (mas tem louco pra tudo… eu mesmo tenho aqui o “novo” MD de 2017 da TecToy só pela nostalgia de espetar um cartucho quando não quero rodar alguma rom na memória do aparelho).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.