Asus Zenbook 14 chega ao Brasil com tela no touchpad e corpo compacto

Originally published at: Asus Zenbook 14 chega ao Brasil com tela no touchpad e corpo compacto – Computador – Tecnoblog

Além do cabo de rede, o notebook não utiliza nenhuma placa gráfica dedicada

1 curtida

Esse preço maroto é pra justificar esse touchpad high tech?

A Asus está de parabéns pela tentativa. A configuração é bacana, mas por esse preço, melhor comprar um Macbook Air 2019 no mercado informal.

2 curtidas

E pelo visto o Lenovo Yoga S740 segue sem concorrentes

3 curtidas

Eu espero mesmo que isso não seja tendência (notebook sem adaptador de rede, pra deixar mais fino)

overpriced

Sei que estou sendo chato, mas por que nunca vem um WQHD ou 4K como o XPS? :face_with_monocle:

1 curtida

A GPU até dá pra perdoar para quem necessita mais da portabilidade e usa mais para tarefas administrativas. O que achei falho é o 8 GB de RAM…Hoje fácil fácil se consegue a chegar a 80% de uso de RAM (8 GB) em algumas abas abertas e poucos outros programas. E pior, essa máquina não deve aceitar expansão, a RAM provavelmente é soldada junto a placa mãe.

Eu cogitaria pelo touchpad. Gostei da novidade. Mas concordo que não há motivo para comprar isso ao invés de um MBA.

Nível Apple de inovação

Esse touchpad parece mais um item de luxo, do que algo realmente necessário, tudo pra tentar justificar esse preço altíssimo do notebook.

1 curtida

Se ele se transforma num numpad pode ser legal. O touchpad pode também ganhar recursos similares aos da touchbar da Apple.

Sem porta lan e com apenas 8gb de ram nessa faixa de preço, dificil justificar a compra disso.

Apesar de proposta diferente, acha sempre por ai os acerzão nitro por menos de 5mil com vga dedicada, i7 versão H, HD e SSD, e as vezes ainda tem promo que deixa na casa dos 4mil…

Asus tá pegando pesados nos preços, apesar de recursos legais como o touchpad, qualquer i5 com 4gb de ram tá mais de 2000

É mais ou menos a mesma ideia. A Asus “se inspirou” na Apple neste ponto :slight_smile:

4 GB pra Windows 10 é o mínimo do mínimo né

Acho até mais inteligente do que a touchbar. Vez ou outra aparece no Reddit gente reclamando de bug na touchbar ou simplesmente da falta que fazem as teclas de função. Se você joga essa segunda tela lá pra baixo, você consegue manter F1 a F12 sem um teclado maior.

Comprei meu MacBook Pro 13" por 7.800 reais no Paraguai. Eu não pagaria 8.500 reais num notebook Windows com configuração inferior de jeito nenhum.

Preço extremamente proibitivo, uma pena. Dá ao menos para conectar uma GPU externa?

Esse preço não é por que o dólar está acima dos R$ 5,00?

Assim que o dólar subiu com toda essa crise, eu pensei, o mercado de eletrônicos no Brasil nunca será o mesmo ( o que já era meio ruim em termos de preço).

Acho que até o dólar se estabilizar abaixo de R$ 4, os preços vão ser bem proibitivos de qualquer produto importado.