Asus VivoBook 15 chega ao Brasil com Core i7 de 11ª geração

Originally published at: Asus VivoBook 15 chega ao Brasil com Core i7 de 11ª geração | Computador | Tecnoblog

Todos os modelos de VivoBook 15 lançados pela Asus no Brasil contam com SSD, entrada USB-C e placa de vídeo Nvidia GeForce

1 curtida

Rapaz, dá até pra pensar na troca do zenbook 14 nesse bixo com essa MX, mesmo sendo mais leve 600g!

PS:Configuração duplicada no fim!

Fogaça, vc fez uma afirmação errônea no texto! Essa gpu Nvidia GeForce MX330 é pior que a Intel Iris Xe (80 CUs) no intel core i7-1165. Nos testes sintéticos do Notebookcheck a Intel Iris Xe é 14% melhor, e nos testes com games é 16% melhor. Fora o desempenho superior, a MX330 é só uma remarcação de MXs anteriores, feita no antigo processo de 16nm e consome até 25W, mais que o pacote inteiro do Intel Core i7-1165!! GPUs dedicadas fracas assim são inúteis, vão podar parte do desempenho do processador, pq dividem o sistema de resfriamento. Seria muito melhor a Asus ter instalado apenas o intel core i7-1165 e aumentado a bateria para uns 65Wh no lugar dessa GPU bosta.

Link do site: NVIDIA GeForce MX330 vs Intel Iris Xe Graphics G7 80EUs (notebookcheck.net)

Toda essa configuração para trabalhar como um note comum? Nem pensaram em fazer como 2 em 1 para ser um diferencial como tablet facilitando a vida de quem trabalha em movimento. Que pena!

Tá duplicad não, é que os dois são muito parecidos MESMO (muda basicamente a RAM, sistema operacional e opções de SSD.

No texto eu não comparo diretamente as duas GPUs, tanto que está no texto “GPU Nvidia GeForce MX 330 com 2 GB de RAM GDDR5 dedicada, que é um alívio generoso para o desempenho pífio das placas gráficas integradas da Intel, mas ainda está longe do que pode entregar uma GTX 1050 de 2016, por exemplo.”

Deixo bem claro que a MX330 tem desempenho muito abaixo da GTX 1050 que já é intermediária pra entrada de 5 anos atrás.

Toda vez que tem lançamento de notebook no Brasil é um show de horrores…

Se não é notebook à 7k com intel graphics, é notebook à 9k com MX330 e meros 2 GB GDDR5… que não consegue nem bater a RX550… Até dá para jogar um pouco, mas por 9k? Sério? :frowning:

Agora é só esperar o dólar=>real melhorar para ver esses produtos encalhados pelo mesmo preço em 2025… pior que podem entubar esse preço absurdo.

2 curtidas

Será que encontraram uma solução para os erros da webcam (imagem com linhas cinzas e piscando verde) que tinha nas versões anteriores do vivobook 15? Eu olharia com muito cuidado antes de comprar, tenho vários conhecidos que compraram e o PC apresentou exatamente o mesmo defeito.

Se for pra pagar 9k num PC desses eu prefiro economizar e pegar um Air com M1 (que tu facilmente encontra importando por 8k)

Quem sabe um dia… Mas no momento eu ficarei com meu Asus de 5.000 reais, é só para estudos, trabalhos e jogos médios…

Quando eu só estiver trabalhando, aí eu posso considerar comprar esse notebook… Mas no momento, não vejo necessidade…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.