IA generativa é o novo “Story”?
falta maiores detalhes da configuração e do preço, pois a concorrência no mercado tem opções bem atrativas (por exemplo, Minisforum)
Já tô vendo que esse Copilot vai ser o novo Microsoft Edge, ninguém quer, mas a Microsoft vai fazer de tudo pra tentar emplacar.
assim como foi a metade dos produtos que a microsoft lançou até hoje…
O Copilot é até “usável” (uso o Copilot às vezes quando envolve a necessidade de um LLM com capacidade de pesquisar a Web; o ChatGPT Pro costumava ter esse recurso, mas parece que tiraram; tem o Perplexity mas este tem um limite diário de buscas Pro). Um dos principais problemas do Copilot, entretanto, é a limitação atual de quantidade de mensagens dentro de uma mesma conversação. Já tive conversas quase “infinitas” com o ChatGPT e Gemini, mas sou limitado a 8 mensagens no Copilot.
Antigamente o Copilot só podia ser usado pelo Edge (daí eu fazia uma maracutaia mudando o User-Agent do Chrome para o UA do Edge, fazendo o Copilot achar que estava num Edge), agora essa maracutaia não é mais necessária pois dá pra usar o Copilot fora do Edge (por exemplo, hoje uso pelo Brave).
É bem difícil eu elogiar coisas da Microsoft, mas o Copilot, ao menos como webapp que pode ser acessado por qualquer browser, é até interessante ao meu ver. Porém, deixa de sê-lo quando passa a ser embutido e enfiado goela abaixo dos usuários de Windows e, agora, até à nível de hardware nesses computadores aí.
O Edge é ótimo e consome menos recursos que o Chrome, o CoPailót apanha pro chatgpt.
Resumo
sim, sou testemunha do MS Edge, como percebeu?
Só que não. Já comentei sobre isso em outro tópico, então vou só linkar aqui…
Colocaram o botão só pra fazer uma simetria de desing
Basicamente juntando o inutil ao agradável.
Seria esse um competidor para o próximo MacMini.
Depois da moda dos netbook, e dos tablets bem que poderia vir uma moda dos miniPCs
Vir? Já estão na moda.
Sendo que, ao invés do Copilot, inúmeras outras alternativas poderiam fazer parte do botão simétrico. Por exemplo:
- Botão de Reset
- Botão para ligar/desligar adaptador de wireless (como se fosse um interruptor físico para ligar/desligar Wi-Fi e Bluetooth, ou uma espécie de “modo avião” desativando também a rede cabeada de forma física/hardware)
- Botão para apagar os LEDs indicadores do gabinete (como existe, por exemplo, em certos roteadores onde é possível desligar os LEDs de status para não atrapalhar a escuridão de um ambiente)
- Botão para Hibernar
Botão Turbo dos antigos IBMsBotão para alternar a frequência boost do Intel Core, algo como a alteração de “CPU governor” entreondemand
eperformance
de um Linux.
Macmini custa 599
Pra ser competitivo teria que custar 399 e nao 999
Enquanto esses novas cpus serem + caras que a Apple,
nao vai emplacar